Na sexta-feira (31) o HubDigital, novo modelo oferecido pela TecBan para permitir o ingresso ao Banco24Horas, anunciou o acesso de dez fintechs à plataforma em seu primeiro mês de funcionamento. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a entrada de fintechs, bancos sociais e instituições de pagamento, tornando ágil e digital todos os processos de ingresso, incluindo a conexão por meio de novas tecnologias como APIs e o envio de numerário (dinheiro físico) eletronicamente.
De acordo com uma matéria publicada pelo portal TIInside, as startups cadastradas até aquele momento eram Somapay (CE), FitBank (SP), Eucard (PR), MoneyCloud (DF), Livre (SP), Vólus (GO), Avancard (AM), F2b – Freedom2buy.com (SP), Celcoin (SP) e Credz (SP).
O texto informa que o produto foi desenvolvido, entre outros motivos, para atender a alta demanda pelos serviços do Banco24Horas por parte dos clientes de contas digitais. A reportagem comenta que a solução permite que facilitadores e processadoras, que já estão ou estarão conectados a TecBan, atuem como intermediários para que as fintechs se conectem com o Banco24Horas.
A explicação é que este movimento reduzirá sensivelmente a necessidade de investimentos em desenvolvimento, infraestrutura de tecnologia e conexão por parte das fintechs.
O Head de Novas Plataformas da TecBan, Tiago Aguiar, comenta sobre a missão da empresa em relação à democratização do acesso ao dinheiro a cada vez mais pessoas.
Ele ressalta o fato de que no primeiro mês de operação do HubDigital os clientes dessas 10 fintechs já têm acesso e podem realizar saques no Banco24Horas nos mais de 23 mil caixas eletrônicos distribuídos em todos os estados do país.
“Acreditamos que a integração físico-digital proporcionará mais liberdade de escolha aos clientes e a empresa espera atrair novas fintechs para continuar beneficiando quem mais precisa: a população”, conclui.