Ao participar de uma reunião com o governo paulista no final de semana, o Ministro de Assuntos Econômicos de Abu Dhabi, Ahmed Ali Al Sayegh, assegurou que vai potencializar novos investimentos em fintechs instaladas no Estado. A reunião aconteceu no domingo (9) quando o Governador de São Paulo, João Doria, fechou também uma parceria para levar dez startups paulistas – empresas de inovação tecnológica online – para serem incubadas em Abu Dhabi.
Segundo nota enviada à imprensa, o processo seletivo das startups deve ser detalhado até abril. As empresas escolhidas terão acesso a capacitação técnica, financiamento e apoio regulatório para exportação para Ásia e África.
Al Sayegh também é Presidente da ADGM (Abu Dhabi Global Market), o centro financeiro internacional localizado na capital dos Emirados Árabes Unidos. Além das startups financeiras ele manifestou interesse em investir também em áreas como agronegócio, infraestrutura rodoviária, ferroviária, metroviária e aeroportuária.
Na ocasião o Governador de São Paulo também se reuniu com Khalil Mohammed Sharif Foulathi, Vice-Presidente do ADIA, um dos cinco maiores fundos de investimento do mundo. Durante a conversa, o executivo afirmou que pretende ampliar os investimentos em São Paulo nas áreas de infraestrutura e saneamento. O ADIA já investe na Sabesp.