A fintech global Rapyd anunciou segunda-feira (09) o lançamento da sua solução full-stack no Brasil. A ferramenta oferece uma plataforma integrada que permite a empresas locais e globais ampliarem a oferta de meios de pagamento sem a necessidade de criar infraestruturas complexas. O sistema disponibiliza serviços como transferências bancárias ou boletos, pagamento em espécie, carteiras digitais, pagamentos de contas, além de emissão e transações com cartões de débito e crédito para o mercado brasileiro
Em comunicado `a imprensa a empresa informa que já tem parcerias com provedores locais de pagamentos, incluindo a Dock, empresa de tecnologia com foco em serviços financeiros, e o Banco Rendimento.
O texto afirma que o Brasil representa a maior economia da América Latina e apresenta grande potencial de crescimento no segmento de e-commerce, tanto local quanto internacional. Mais de 60% da população faz compras online e 44% destes consumidores realizam transações internacionais. O documento ressalta que, no entanto, a maioria dos cartões emitidos no Brasil permite realizar compras apenas em estabelecimentos nacionais e quase 55 milhões de brasileiros não têm conta bancária.
Estes fatores são apontados como geradores de grande demanda por métodos de pagamento alternativos, como carteiras digitais e pagamentos em dinheiro. Por isso a Rapyd busca suprir essa demanda por meio de sua rede global de pagamentos, que aglomera em uma única ferramenta todas as formas de pagamento utilizadas pelos consumidores.
“Acreditamos que o Brasil é um país em crescimento acelerado com grandes oportunidades para o fornecimento de serviços financeiros diversos, incluindo a aceitação e envio de todos os tipos de pagamentos (tanto local quanto fora do país) e emissão de cartões — recursos que suportam uma variedade de funcionalidades de comércio eletrônico, marketplaces, economia compartilhada, bens digitais, fintechs e mercados B2B.”, avalia Arik Shtilman, CEO da Rapyd.
Segundo ele, a plataforma completa de Fintech-as-a-Service da companhia fornece às empresas nacionais e internacionais que estão fazendo negócios no Brasil uma maneira de alcançar um grupo muito maior de clientes que usam métodos de pagamento locais alternativos.