A fintech especializada em crédito com garantia de imóveis Bcredi, anunciou ontem (18), em parceria com a Galvão Imobiliária, o lançamento de uma solução para quem precisa levantar dinheiro rápido por meio da venda de imóveis. O produto oferece ao proprietário a oportunidade de receber, no ato, até 50% do valor referente ao património assumindo o compromisso de concluir a venda e quitar a dívida em um período de carência de até 6 meses.
Segundo reportagem publicada pelo portal SEGS, se o imóvel for comercializado nesse período, o cliente apenas quita o valor antecipado, corrigido de juros a partir de 0,99% ao mês.
Caso o imóvel não seja vendido no período, o cliente terá até 15 anos para quitar o valor emprestado pela fintech, com a mesma taxa de juros, acrescida do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A carência pode variar de 3 a 6 meses, dependendo do percentual que se deseja antecipar.
O CEO da Galvão Imobiliária, Gerson Carlos da Silva comenta na reportagem a existência de pesquisas que apontam para o fato de que 30% das pessoas que estavam vendendo o imóvel tinham como motivação a necessidade de capital para resolver problemas imediatos e outros 30% tinham interesse em fazer investimentos em outros segmentos. “Mais da metade das pessoas que colocam seu imóvel à venda na Galvão teria interesse em usar um produto desse tipo, especialmente da maneira ágil como estamos fazendo, em que o valor da antecipação é liberado pela Bcredi em 14 dias úteis”, ressalta.
Para a Bcredi, o produto destinado aos clientes de imobiliárias faz parte da estratégia de parcerias da fintech, que conta hoje com mais de 50 parceiros e busca estar sempre atenta às necessidades dos clientes. “A Bcredi está se posicionando como referência no lançamento de soluções voltadas para o mercado imobiliário. Temos uma série de produtos com lançamento previsto para 2020 e podemos adiantar que entre os próximos está a antecipação de aluguel”, finaliza o gerente da área de novos negócios da Bcredi, Bruno Dalapria.
O produto está disponível para apartamentos, casas, sobrados, imóveis comerciais e até mesmo imóveis não averbados. Por enquanto ele é uma exclusividade dos clientes da Galvão Imobiliária em Curitiba, mas a intenção da Bcredi é levar a antecipação de vendas para os maiores polos imobiliários, como as regiões sudeste e centro-oeste.
Para usufruir do produto, é necessário que o imóvel que se deseja vender esteja avaliado em, no mínimo, R$ 150 mil.