A fintech Brex, fundada pelos brasileiros Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, anunciou segunda-feira (19) ter concluído uma nova rodada de investimentos que alcançou a marca de US$ 150 milhões originados por um grupo de investidores incluindo a Lone Pine Capital e a DST. A empresa atua por meio de um cartão corporativo para empresas em crescimento.
Em comunicado à imprensa, a startup firma que os recursos serão investidos nas funções de engenharia, produtos e design a fim de melhorar o gerenciamento de despesas, compras e ferramentas de software para seus clientes. A nota afirma ainda que a empresa usará uma combinação de esforços orgânicos e pequenas aquisições para complementar suas iniciativas de contratação e desenvolvimento de produtos.
“Estamos felizes por ter capital adicional no momento em que os clientes precisam focar 100% no fornecimento de serviços e soluções para ajudá-los a enfrentar esses tempos econômicos desafiadores”, disse Henrique Dubugras, cofundador e co-CEO da Brex.
O gerente de portfólio e diretor administrativo da Lone Pine Capital,
David Craver afirmou considerar que a Brex possui uma das equipes executivas mais fortes do ecossistema fintech. “Estamos ansiosos para ver a Brex continuar a fornecer suporte e soluções inovadoras aos seus clientes através deste ambiente de negócios dinâmico e sem precedentes”, comentou.
O Brex passou os últimos meses adaptando seus negócios às atuais condições econômicas e ambiente de saúde pública. Para isso, introduziu um novo programa de recompensas para melhor atender os clientes que migraram para o trabalho remoto, adicionou suporte de pagamento sem contato para Apple Pay e Google Pay e ajudou seus clientes a obter milhões de dólares em empréstimos do Programa de Proteção de Pagamento CARES Act. O Brex também lançou para disponibilidade geral seu produto de substituição de conta bancária online, o Brex Cash, que permite que os empreendedores se inscrevam em um produto de poupança e pagamentos em 10 minutos, sem nunca entrar em uma agência bancária.