A Dotz, um dos maiores programas de fidelidade do país, com 40 milhões de clientes, anunciou na semana passada o lançamento de sua conta digital. O modelo oferece como diferencial a possibilidade de aumentar o poder de compra do consumidor. Isto será feito por meio da distribuição de Dotz aos usuários que colocarem dinheiro na conta, pagarem compras ou comprarem vouchers de serviços, entre outras aplicações.
Segundo uma matéria sobre o assunto publicada pelo portal TI Inside, a conta digital representa a evolução do modelo de negócio da empresa. Por meio de uma parceria com a Elo, os pagamentos com a Conta Digital Dotz serão aceitos em milhões de estabelecimentos do país com o Cartão Dotz.
Pelo aplicativo, o cliente também terá acesso a ofertas personalizadas e poderá trocar seus Dotz por diversos produtos, recargas de celular e ingressos de cinema. Em breve, o aplicativo também oferecerá acesso a crédito e fundos de investimentos.
O Diretor Executivo da Dotz, Caio Costa, declarou ao jornal Diário do Comércio que o projeto também marca a entrada definitiva da empresa no mercado de superaplicativos, com a oferta de múltiplos serviços por meio de uma única plataforma: loyalty, pagamentos e serviços. A meta é ativar pelo menos 300 mil contas digitais até o final deste exercício.
“Estamos falando de um ano atípico e, por isso, as metas estão mais cautelosas. No entanto, a base é extensa e promissora. São cerca de 3 milhões de pessoas apenas em Minas Gerais. Ou seja, converter 10% desta base, tendo em vista que não há custo adicional algum para os clientes, é bem viável”, explicou.