Apresentado como o maior festival virtual de fintechs do mundo, o Global Fintech Fest (GFF) acontecerá entre os dias 22 e 23 de julho. O evento apoiado pelo Banco Mundial e pelo Fundo de Desenvolvimento de Capital das Nações Unidas (UNCDF) terá como tema ‘Fintech: Com e além da COVID ‘.
Com mais de 50 países, mais de 100 palestrantes e mais de 10.000 delegados, o GFF reunirá representantes dos setores bancário, de tecnologia financeira e de investimentos para a realização de discussões públicas e a exibição das mais recentes tecnologias disruptivas. A programação será coordenada por uma parceria entre o Fintech Convergence Council (FCC), o comitê principal da Internet & Mobile Association of India (IAMAI) e a National Payments Corporation of India (NPCI).
O presidente do festival, Naveen Surya, disse que o ecossistema bancário e de fintech tem o potencial de atuar como agentes de mudança para a economia no mundo pós-COVID-19. Ele afirma que a posição da Índia, com suas mais de 2000 fintechs e considerada o segundo maior hub de fintechs do mundo acrescenta uma responsabilidade ao país para impulsionar o crescimento deste mercado no mundo
“O GFF é nosso esforço para reunir todas as partes interessadas em discutir os desafios e oportunidades para o setor em todo o mundo, ao mesmo tempo em que compartilhamos idéias sobre o fomento setorial e o crescimento através da colaboração “.
O Global Fintech Fest será transmitido ao vivo nas plataformas de mídia social – YouTube e Facebook e a expectativa é de que seja visto por mais de 100.000 pessoas.