A Swap, startup que oferece serviços como a criação e gestão de carteiras virtuais e cartões pré-pagos no formato White Label para empresas de qualquer segmento que queiram oferecer serviços financeiros aos seus consumidores, anunciou sexta-feira(17) ter recebido um investimento semente de R$ 17,5 milhões em rodada liderada pelo fundo ONEVC, que já tem participação em empreendimentos como Docket, EmCasa, IDWall, Kovi, Pipefy e Yuca.
De acordo com reportagem publicada pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, participaram ainda os fundos Flourish Ventures, GFC, SOMA Capital, Hustle Fund, a.b.seed, Canary e Rhombuz Ventures.
A rodada também contou com a participação do fundador da 99 e da Yellow, Ariel Lambrecht, e dos fundadores do iFood Guilherme Bonifácio e Patrick Sigrist.
De acordo com a publicação, os recursos servirão para garantir a estrutura da Swap enquanto ela capta mais clientes. A matéria informa que isso já começou a acontecer já que a fintech viu a demanda crescer nestes meses de pandemia e já prepara o lançamento de uma oferta de cartões pré-pagos.
Os gestores da empresa argumentam que muitas empresas tiveram um impacto grande em sua principal linha de receita e viram na possibilidade de controlar suas próprias carteiras virtuais uma maneira não apenas de reduzir o número de fornecedores, mas principalmente uma nova linha de receita.
O próximo serviço da startup será permitir que as empresas emitam cartões pré-pagos aos seus consumidores. O cartão está em teste beta e será lançado no próximo mês. Já há uma lista de espera até setembro.