Conductor amplia presença no mercado de meios de pagamento com aquisição da Muxi

A empresa de tecnologia especializada em meios de pagamentos eletrônicos Conductor anunciou quinta-feira (30) a aquisição da Muxi, companhia cuja tecnologia está presente em mais de 2,5 milhões de dispositivos de pagamento na América Latina. O investimento faz parte das iniciativas da Conductor para expandir sua oferta de produtos e serviços em toda a cadeia de meios de pagamento no Brasil e acelerar a expansão internacional.

Processando mais de 1 bilhão de transações por ano, com movimentação estimada em R$ 100 bilhões, a Conductor tem crescimento médio anual de receita de 44% desde 2012, com estimativa de chegar próximo a R$400 milhões em 2020. Todo esse trabalho é feito por cerca de 750 funcionários, sendo 75% deles nas áreas de tecnologia e produto.

O CEO da Conductor, Antonio Soares, explicou que a aquisição permitirá à empresa expandir sua atuação para endereçar também as necessidades de credenciadores e subcredenciadores como provedor end-to-end de software e infraestrutura de pagamentos, da mesma forma como ela já tem feito junto aos emissores.

Enquanto isso, o fundador da Muxi, Alexandre Pi, comenta que a venda da companhia foi o encerramento de um ciclo para os acionistas. “Estamos muito felizes pois temos certeza de que a Conductor foi a escolha ideal. Ambas as empresas não têm qualquer sobreposição em suas atividades, só sinergias, e por isso a companhia tem muito a crescer agora junto à Conductor”, afirma.

Em maio deste ano, além do processamento de meios eletrônicos de pagamento para os emissores, a Conductor passou a oferecer também uma solução de processamento de transações para os credenciadores e agora complementa sua oferta para esse segmento com as soluções da Muxi, direcionadas à captura das transações na ponta.

No mês seguinte, a empresa deu início à sua internacionalização a partir da América Latina, firmando contrato com três clientes na região. Agora, passa a contar com a presença já consolidada da Muxi nos mercados da Argentina, México e Peru como um grande alavancador desse processo.