A fintech OnePay, especializada no mercado de pagamentos, banking e operações financeiras, anunciou na semana passada ter recebido um aporte de R$ 70 milhões em sua primeira rodada de investimentos. O valor será aplicado em diversas estratégias de crescimento como a ampliação das equipes comercial e de tecnologia, na expansão para operações internacionais, no incremento da estrutura de marketing, na construção de um novo posicionamento institucional e na estruturação de novos produtos financeiros.
Uma reportagem publicada pelo portal TI Inside sobre o assunto informa que a startup criada há dois anos possui atualmente cerca de 400 colaboradores e tem soluções presentes em mais de 12 mil empresas.
De acordo com a publicação, este número será extrapolado rapidamente com a entrada de mais de 500 mil clientes originários do grupo econômico do fundo investidor que serão inseridos na plataforma até o final do ano. Já o faturamento total de 2020 será consolidado em R$ 1,2 bilhão, segundo projeções da empresa.
Seu modelo de negócios é estruturado tanto por meio de vendas diretas como por parceiros de negócios que atuam em todo o Brasil. Atualmente são 65 centrais dedicadas a comercializar as soluções da OnePay.
Com um crescimento médio de 30,82% ao mês no primeiro ano e faturamento de R$ 150 milhões registrado no mês de setembro, a OnePay superou os seis meses de pandemia com crescimento médio mensal de 10,85%.
“Nosso crescimento foi o resultado de uma estratégia focada em sempre aprimorar a precisão na detecção de quais clientes e em quais regiões nossa atuação gera valor imediato, sempre com uma atenção especial às expectativas dos clientes e prospects. Levamos a sério conceitos como growth hacking e customer centricity”, pontua Jonny Morais, CEO da OnePay.