A Trademaster, fintech especializada em soluções financeiras e de crédito B2B, informa ter superado a marca de R$6 bilhões em transações em sua plataforma que utiliza inteligência artificial e machine learning para oferecer condições facilitadas de liberação de crédito e aumento dos prazos de pagamento para pequenos e médios varejistas.
Baseada em nuvem, a plataforma de meio de pagamento se comunica por um catálogo de APIs, totalmente integrada em tempo real com o sistema de gestão (ERPs) dos clientes para capturar as transações de venda sem alterar a operação comercial.
“Independentemente do ramo de atividade, intermediamos as transações comerciais entre indústrias, distribuidores e varejo, permitindo que eles escolham o caminho de compra que melhor os atendam”, destaca o CEO da Trademaster, Francisco Pereira.
Atualmente, a empresa criada a cinco anos, empodera mais de 200 mil varejistas por meio do acesso a crédito e permite que eles façam compras a prazo nas indústrias ou nos distribuidores conveniados com a fintech.
“Ao proporcionar as melhores condições de compra, maior limite de crédito e prazos de pagamento estendidos, nós ajudamos os negócios a se tornarem mais sustentáveis e impactamos positivamente o setor como um todo”, enfatiza Francisco.
De acordo com o empreendedor, mais do que resolver o problema da venda a prazo para os pequenos e médios varejistas, a Trademaster criou uma solução totalmente adaptável e flexível para ser integrada nos processos comerciais e financeiros das indústrias e distribuidores, de uma forma quase imperceptível.
Segundo ele, se trata de um processo totalmente sem fricção, no qual a indústria ou o distribuidor recebem à vista, sem risco de inadimplência, e os clientes pagam a prazo diretamente para a fintech.
“Nossa experiência mostrou que os produtos bancários tradicionais não suportavam a demanda de crédito, apresentando juros elevados, muita burocracia e baixa customização para as necessidades específicas das cadeias de distribuição. Então, criamos uma solução que possibilita acesso ao crédito, com maiores prazos e limites, para o pequeno varejo melhorar suas compras e gestão estoque. Ao mesmo tempo, para as Indústrias e distribuidores, gera um impacto direto no aumento das vendas e na quantidade de clientes atendidos, reduzindo a inadimplência e melhorando o fluxo de caixa”, explica Pereira.