Nubank, Stone, PicPay e Ame Digital, disputam o Prêmio iBest na categoria fintech

A edição 2020 do prêmio iBest definiu na semana passada os finalistas da categoria Fintech tanto na escolha popular quanto na preferência dos especialistas. Agora a iniciativa entra na fase decisiva com a votação aberta até o dia 2 de dezembro.

Ame Digital, Nubank e PicPay são as três melhores Fintechs do Brasil, segundo o voto popular, enquanto o time de analistas responsáveis pela avaliação técnica identificado como Academia iBest preferiu Nubank, PicPay e Stone.

O prêmio contempla 50 categorias de votação aberta, entre elas, estão Bancos Digitais, Fintechs, Super Apps, Moda, Cinema e Cultura, Games, Humor, Música e Personalidades.

O processo de definição das finalistas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter) de cada iniciativa.

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou na especializada. Somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil, objeto da disputa atual entre os Top 3.

“O iBest existe para apontar o que há de mais importante e melhor para os brasileiros em todo o Universo Digital”, afirma Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio, “e as iniciativas que forem vencedoras poderão se utilizar por um ano desta certificação de excelência, outorgada pelos próprios brasileiros”.