Fintech de crédito consignado Consiga Mais+ é comprada pela Neon

A fintech Neon anunciou hoje (19) a aquisição da startup especializada em crédito consignado ConsigaMais+. Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, o valor da transação não foi revelado, mas representa a primeira movimentação da Neon após ter recebido, em setembro, um aporte de US$ 300 milhões.

A publicação informa que com a conclusão do negócio cerca de 100 colaboradores da empresa adquirida serão absorvidos pela Neon. Apesar disso, a ConsigaMais+ continuará operando normalmente de maneira independente dentro da estrutura da Neon sendo que os sócios da ConsigaMais+ passam a integrar o quadro executivo e a lista de sócios da empresa compradora. 

Fundada em 2018 a ConsigaMais+ tem uma rede de 430 mil clientes formada por empresas conveniadas. A fintech atua em parceria com o departamento de Recursos Humanos dessas empresas oferecendo empréstimo aos funcionários de forma ágil, prática, e digital.

Além da aquisição, outro fator de união entre Neon e Consiga Mais+ é fato de que ambas terem sido as únicas representantes do ecossistema fintech na versão brasileira do ranking Top Startups 2020 do LinkedIn, maior rede social profissional do mundo.

Em setembro do ano passado, a Neon já havia adquirido a startup MEI Fácil, o que permitiu lançar contas para microempreendedores. Na sequência, em julho deste ano a empresa comprou a corretora Magliano, com objetivo de oferecer investimentos para a classe média.