A fintech DieselBank anunciou ontem (16) o lançamento de uma conta digital com diferenciais específicos para melhorar a vida financeira dos motoristas de caminhão. Entre as inovações, o principal destaque é o cashback. De acordo com reportagem publicada pelo portal LogWeb, a cada abastecimento de diesel, os caminhoneiros recebem até R$ 0,10 de volta por litro de combustível. O valor entra imediatamente no saldo da conta digital.
A reportagem explica ainda que com a conta digital do DieselBank, os caminhoneiros estão isentos de tarifas em transferências bancárias, na emissão de boletos e podem fazer gratuitamente três saques mensais na rede Banco24Horas. O DieselBank também não cobra qualquer tipo de mensalidade ou anuidade.
A startup oferece aos postos de gasolina um sistema diferenciado para o gerenciamento dos pagamentos. Ao aderir à plataforma, não há taxa de instalação ou adesão, diferente do que acontece entre os concorrentes, segundo a empresa. Além disso, o estabelecimento tem a liberdade de escolher qual o percentual de cashback que o DieselBank disponibilizará aos caminhoneiros, como crédito em dinheiro, no saldo da conta digital.
Outro diferencial para os postos credenciados é o recebimento dos créditos das vendas em um dia útil (D+1), além de pacotes de benefícios de acordo com a porcentagem de “dinheiro de volta” escolhida.
“Nós identificamos uma oportunidade de impactar os motoristas, melhorando a vida financeira deles e das famílias. Desenvolvemos uma solução justa, econômica e capaz de contribuir para a segurança deles”, explica Lucas Rodolfo, um dos fundadores do DieselBank.
Dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), estimam que a frota brasileira de caminhões tenha 1,941 milhão de unidades. Deste total, cerca de 703 mil veículos são de caminhoneiros autônomos. O consumo de diesel é o item que mais pesa na conta desses trabalhadores, sendo que muitos gastam mais de R$ 30 mil por mês em combustível.