A Nion, insurtech com presença em mais de 15 países e atuação em mais de 10 segmentos, anunciou nesta semana sua chegada oficial à América Latina. Segundo reportagem do portal SEGS, a empresa já tem conversas iniciadas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil que juntos atendem mais de 2 milhões de segurados. Um exemplo é o Grupo Viseu, empresa especializada em automação e redução de custos, com a profissionalização de sistemas e melhorias de resultados em métodos de trabalho.
A startup oferece mais de 500 oportunidades de produtos, inovação e transformação digital em seguros. Atualmente, ela conta com 100 empreendedores inovadores mapeados na sua network global.
De acordo com a publicação, o objetivo da insurtech é inspirar o mercado através da comunidade de profissionais de seguros que tenham o desejo de transformar o futuro da indústria de seguros, impulsionado por modelos de negócios replicáveis globalmente, cocriação de iniciativas digitais para o universo de seguros.
O CEO da Nion na América Latina, Thiago Soares afirma que hoje, umas das principais tendências no mundo dos seguros é a transformação digital, com foco na ‘expectativa do cliente.
“Ao invés de criar um produto dentro da empresa e depois oferecer ao cliente final, as seguradoras estão trabalhando para analisar a necessidade do cliente e, depois, desenvolver um serviço. É uma mudança importante no segmento e queremos auxiliar as insurtechs a empregarem suas inovações”, disse.
De acordo com ele, a Nion atuará com três pilares de atuação: centro de soluções no mercado de seguros, focado em inovações e transformação digital; centro de aprendizado por intermédios de cases compartilhados, eventos e webinars com especialistas; e uma rede de relacionamento internacional para auxiliar visionários empreendedores a expandirem sua presença globalmente.