Simple2U é a sexta insurtech autorizada a atuar no sandbox regulatório da Susep

Na sexta-feira (12) a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria nº 7.749, que autoriza a Simple2U, seguradora digital do Grupo Mongeral Aegon lançada em outubro, a atuar por até três anos no modelo de Sandbox Regulatório desenvolvido pela entidade.  Com isso, a insurtech se torna a sexta instituição do segmento a fazer parte da iniciativa. Antes dela já haviam sido liberadas as participações da Emotion, Fbxg, Thinkseg, STONE e Pier.

A Susep informa em comunicado que outros quatro projetos estão em fase de autorização e propõem novas tecnologias ou processos inovadores para o mercado segurador brasileiro, modernizando o setor e trazendo recursos simples para os usuários.

A expectativa é que, em breve, essas empresas iniciem suas operações e comercializem novos produtos. Os seguros a serem oferecidos incluem tablets, smartphones e dispositivos portáteis; animais domésticos; residência; automóveis; acidentes pessoais; e funeral, entre outros.  

Haverá oferta de seguros intermitentes, utilizados sob demanda, bem como seguros paramétricos para desastres, de acordo com alertas das autoridades públicas de cada estado.

O Sandbox Regulatório é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas que não representam barreiras à inovação. O ambiente tem como objetivo reduzir custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário.