A rede paulista de supermercados Shibata, que tem com 26 lojas distribuídas pelo interior do Estado, anunciou na semana passada ter feito um aporte de R$ 15 milhões na fintech Wiboo, desenvolvedora do programa de fidelidade e engajamento por meio da criptomoeda WiBX.
Segundo reportagem publicada pelo portal da revista Exame, o recurso permitirá que a empresa amplie sua operação, contrate novos profissionais, estruture os processos comerciais e realize melhorias na plataforma. A publicação informa que a WiBX, atingiu recorde de negociação no início de março, quando atingiu R$ 178 milhões em volume negociado em 24 horas.
O CEO e fundador da Wiboo, Pedro Alexandre, explicou que o Grupo Shibata, como grande rede varejista acostumada às dores do mercado e às dificuldades de fazer um marketing digital efetivo, avaliou a parceria como uma oportunidade perfeita para oferecer um diferencial competitivo por meio de uma inovação que irá auxiliar em suas campanhas.
“Estamos apostando no WiBX por ser algo novo, arrojado e promissor”, explicou Eric Shibata, diretor de Marketing do Grupo Shibata.
A fintech utilizará o dinheiro ainda para implementar processos automatizados com inteligência artificial, para melhorar a verificação de identidade dos seus usuários. Também serão criadas novas frentes de pesquisa e na ampliação da parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), um dos mais importantes do país, sediado em São José dos Campos (SP), mesma cidade da startup. Essas novas frentes incluem prevenção de fraudes, biometria comportamental e inteligência artificial.
A estratégia da Wiboo é transformar usuários comuns em microinfluenciadores nas redes sociais, para aquisição de novos consumidores, com uma proposta de redução de custos de aquisição em relação às mídias digitais existentes. De acordo com a empresa, a proposta é “atuar como uberização da mídia com a segurança do blockchain”.