Creditas entra no mercado de insurtechs com aquisição da Minuto Seguros

A fintech Creditas, plataforma de soluções digitais para o consumidor, um dos unicórnios do ecossistema fintech brasileiro, anunciou ontem (21) a aquisição da Minuto Seguros, insurtech considerada a maior corretora de seguros digital do Brasil. Segundo comunicado, a operação de seguros tem sinergia com os outros três ecossistemas já oferecidos pela Creditas, que incluem mobilidade, casa e receita, permitindo ao cliente gerenciar seus ativos em uma única plataforma. O texto afirma que a integração fortalece principalmente a vertical da mobilidade (veículos), pois permitirá contratar, dentro da mesma aplicação, um pacote completo de serviços: empréstimos garantidos por ativos, financiamento, compra, venda e câmbio e, agora, seguros.

Com mais de R $ 250 milhões em prêmios emitidos anuais e 160 mil clientes, o foco da Minuto em facilitar o acesso a diversos tipos de produtos de seguros a ajudou a se tornar pioneira na utilização de canais digitais. A insurtech apresenta um amplo conjunto de produtos em parceria com 15 seguradoras, cotação em tempo real, contratação digital, serviços pós-venda, renovação digital e solicitações de sinistros. A insurtech traz 350 novos funcionários que levarão Creditas a 2.500 funcionários.

Após a transação, a fintech passará a oferecer aos seus clientes um conjunto completo de opções que engloba empréstimos, seguros e soluções ao consumidor. O fundador da Minuto Seguros, Marcelo Blay, passará a ser sócio e vice-presidente da unidade de negócios Creditas Seguros e continuará como CEO da Minuto Seguros. A Redpoint eVentures, parceira da Creditas e da Minuto, continuará como parceira da Creditas.

“Estamos agora iniciando um capítulo extremamente promissor, passando a fazer parte da Creditas, uma das fintechs mais importantes do mundo. Estou muito feliz e animado com a ampliação do sonho”, disse Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros.

“Acompanho o mercado de seguros digitais desde 2012, quando a Minuto Seguros recebeu sua primeira rodada de investimentos e sempre me empolguei com a possibilidade de criar uma plataforma completa que reúna crédito e seguro. Marcelo Blay é referência indiscutível no mercado de seguros e criou uma plataforma digital única que está em escala há mais de 10 anos. Agora, no ecossistema Creditas, o Minuto vai acelerar seu crescimento e mudar a vida de muitos brasileiros. E assim, realizamos nosso sonho de oferecer uma plataforma digital onde o cliente possa fazer tudo o que precisa pelo seu carro: comprar, vender, negociar, financiar, tirar crédito e fazer seguro. Tudo em um só lugar”, explicou Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.