A plataforma de gestão empresarial Omie anunciou ontem (3) ter recebido um aporte de R$580 milhões liderado pelo grupo SoftBank. A startup, que espera receber autorização para atuar como agente financeiro até o fim do ano, tem planos de usar os novos recursos para reforçar sua oferta de serviços financeiros.
De acordo com reportagem sobre o assunto publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a intenção é distribuir produtos próprios como conta corrente, antecipação de recebíveis e crédito, entre outros.
O veículo afirma que além do Softbank participaram da transação a gestora Riverwood Capital, que já investia na Omie, Dynamo, VELT, Bogari Capital, Hix Capital e Brasil Capital.
Para aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Open Banking, a startup pretende desenvolver um amplo esforço de conexão facilitando a interligação da plataforma com o resto do sistema financeiro brasileiro.
Atualmente a Omie fornece um sistema de gestão empresarial em nuvem para facilitar a administração de pequenos negócios.
A estratégia para o futuro é organizar tanto operações complexas como emissão de notas fiscais e pagamento de impostos a transações financeiras ligadas a fluxo de caixa, TEDs e outras formas de transferência em um mesmo ambiente. Ao todo, segundo a matéria, a empresa possui no momento 70 mil clientes.
A Omie trabalha em estreita parceria com os contadores que indicam a plataforma para seus clientes.