Brex adquire israelense Weav, API para plataformas de comércio, por US$ 50 milhões

Criada por brasileiros, mas com sede e operação nos EUA, a fintech Brex, anunciou ontem (17) a aquisição da fintech Weav, com sede em Israel, que oferece uma API universal para plataformas de comércio. A aquisição, que movimentou US $ 50 milhões, permite à Brex expandir sua presença global estabelecendo um centro de inovação em Israel.

A Brex oferece cartões de crédito, contas em dinheiro para empresas, gerenciamento de despesas e software de pagamento de contas em um único painel para uma crescente base de clientes, embora continue a expandir seu portfólio de produtos e serviços para se tornar uma plataforma financeira holística e totalmente integrada para empresas. A tecnologia da Weav irá acelerar a conectividade da plataforma Brex, permitindo que a empresa alcance esse objetivo rapidamente e apoie ainda mais a capacidade da Brex de atender clientes em muitos setores diferentes.

“Depois de uma parceria de sucesso, estamos entusiasmados em fazer da Weav parte de nossa equipe principal”, disse o brasileiro Henrique Dubugras, cofundador e CEO da Brex. “A tecnologia da Weav ajuda a tornar o Brex ainda melhor para nossos clientes.”

Nos últimos anos, as empresas passaram por uma transformação digital dramática com a adoção de tecnologias de nuvem e SaaS. Os dados dessas empresas modernas são armazenados em uma variedade de sistemas distintos. Weav constrói conexões digitais que permitem compartilhar e analisar as informações automaticamente e entre plataformas. Desde sua fundação, o volume de chamadas de API da Weav cresceu 300% a cada mês.

“Juntar-se à família Brex trará um alcance incrível aos produtos existentes da Weav”, disse Nadav Lidor, cofundador e CEO da Weav, que estará liderando a equipe crescente da Brex em Israel. “Nosso objetivo sempre foi conectar empresas, criadores e outros empreendedores com fintech para expandir o acesso financeiro, e isso se alinha com a missão da Brex. Estamos entusiasmados com nosso futuro juntos”, concluiu.