Fintech Teddy lança plataforma de negócios para bancários e Agentes Autônomos de Investimentos

Segundo um levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), entre 2017 e 2020 foram desligados mais de 21 mil funcionários dos cinco maiores bancos do país.  Estes e outros profissionais com experiência no setor acabam de ganhar a oportunidade de continuarem trabalhando com produtos financeiros mesmo sem vínculos com instituições por  meio da Teddy 360°, plataforma focada em bancários e Agentes Autônomos de Investimentos (AAI), que acaba de ser lançada pela fintech Teddy Open Banking.

A iniciativa possui múltiplas soluções financeiras em um único lugar. Nela os bancários e AAI se tornarão Business Bankers, podendo operar com uma série de produtos, para clientes no segmento empresas, como mesa de câmbio, financiamentos e seguros, entre outros.

Além disso, a solução disponibilizará uma série de leads qualificados para que o bancário autônomo tenha maiores chances de finalização com sucesso. 

O profissional interessado precisa ter no mínimo 3 anos de experiência dentro de instituições financeiras e realizar uma inscrição no site da empresa. Preenchidos os requisitos, uma equipe de seleção seguirá com o processo de recrutamento para avaliação do alinhamento entre o perfil de trabalho e as políticas da plataforma. Depois da aprovação, o profissional terá acesso a todos os recursos e poderá começar a trabalhar com clientes de qualquer lugar.

Até o momento, a Teddy 360° reúne mais de 60 produtos e serviços financeiros dos mais de 25 parceiros. Diversos players sólidos aderiram à criação dos produtos. Entre eles, Banco BTG Pactual, Banco BV, Banco Daycoval, Bari, Porto Seguro, Rodobens e BS2. Com isso, o Business Banker terá a sua disposição uma plataforma completa com múltiplas soluções financeiras, como home equity, antecipação de recebíveis, antecipação ao fornecedor, consórcio, empréstimos, conta escrow, investimento, meios de pagamentos, entre outros.

“O Business Banker fará parte da transformação do mercado financeiro. Ele terá mais liberdade, qualidade de vida, comissão e sem metas. Com a Teddy, esses profissionais representarão o modelo de bancário do futuro”, afirma Wagner Ferreira, CEO da Teddy Open Banking.

A startup já movimentou R$ 40 milhões em operações financeiras e quer reunir mais de mil Business Bankers até 2022