Fintechs paulistas ganham oportunidade para internacionalização com programa SP Global

Em uma iniciativa que reúne a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo e a  InvestSP, foi lançado ontem (27), o SP Global,  Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. A iniciativa irá selecionar empresas  dos setores de fintech, edtech, retailtech, agtech e foodtech para um ciclo estruturado nas fases de capacitação, imersão e scaling-out.

Em sua primeira edição, o programa selecionará 10 startups. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site. As startups têm até o dia 22 de outubro para garantir presença entre as concorrentes.

“O Estado de São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, a maior parte dos unicórnios do Brasil nasceram aqui. Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico, queremos contribuir no crescimento internacional acelerado das startups, fazendo com que São Paulo suba posições no ranking mundial de inovação”, afirmou Gustavo Junqueira, presidente da InvestSP.

Capacitação

Durante a capacitação, os empreendedores terão acesso a informações e conhecimento para aprimorarem seus modelos de negócio. Receberão, também, mentorias para realização de análises de mercado, definindo o país prioritário para as suas soluções.

Imersão

Nesta etapa, as startups realizarão reuniões com players dos mercados alvos, validando suas ideias e criando uma rede de contatos de negócios. Com base na experiência adquirida, desenvolverão um plano de internacionalização, levando em consideração seus pontos fortes e as oportunidades detectadas em suas interações.

Scaling-out

Ao longo do scaling-out a startup inicia sua jornada global de negócios e coloca em prática seu plano de internacionalização. Nesta fase, terá acompanhamento e suporte contínuo para avançar em sua estratégia de forma estruturada.