A Zigpay, fintech especializada em gestão de consumo para casas noturnas, bares, restaurantes e eventos, anunciou ontem (4) sua fusão com a netPDV, startup especializada em pagamentos cashless para grandes e megaeventos realizados no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
A fusão acontece logo após a recente rodada de investimentos recebida pela Zigpay que levou a fintech a levantar em agosto R$ 40 milhões junto a investidores como Edgard e Diogo Corona, da SmartFit, e Ricardo Goldfarb, das Lojas Marisa. “Estamos criando uma companhia que já nasce com o aval de grandes investidores que acreditam no nosso potencial de crescimento”, avalia Nérope Bulgareli, CEO da Zigpay.
Já o CEO da netPDV, Bruno Lindoso, afirma que se trata da maior movimentação dentro do mercado cashless do entretenimento. “Nossa maior ambição é, além de se tornar a maior empresa do mundo em cashless no entretenimento, oferecer ao usuário final as melhores experiências em seus momentos de diversão”, comenta Lindoso.
A combinação de negócios permitirá que a nova companhia transacione mais de R$ 2 bilhões em TPV no próximo ano, intensifique os projetos de expansão global e quadruplique o quadro de colaboradores, gerando aproximadamente 200 novos postos de trabalho. Para a efetivação desses projetos, está previsto um investimento de R$ 80 milhões até o final de 2022.
De imediato, a nova empresa nasce com um incremento no portfólio, uma vez que as duas companhias atuam em segmentos diferentes do entretenimento, a Zigpay oferece soluções para restaurantes, bares, casas de shows e eventos, e a netPDV atende a grandes e megaeventos como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Lollapalooza, Rock in Rio entre outros, de modo que as soluções de uma companhia poderão atender aos clientes da outra e vice e versa, impactando positivamente o setor.