A fintech Otimiza Bank, especializada em benefícios corporativos, anunciou na sexta-feira (12) ter concluído uma captação de R$ 1,2 milhão por meio de uma operação de equity crowdfunding, realizada pela plataforma Efund Investimentos. A startup conta atualmente com 25 mil vidas em sua base cadastral e trabalha para atingir 60 mil usuários nos próximos meses. Para tanto, a estratégia adotada é apostar em soluções que atendam às necessidades do trabalho híbrido. Desta forma, os recursos serão direcionados para escalar novos produtos.
“Há uma parcela grande da população em home office ou trabalho híbrido. Então, aquele vale-combustível ou vale-refeição talvez não façam mais sentido, porque o colaborador tende a comer em casa, fazer o próprio almoço. Para motivá-lo agora é preciso oferecer produtos diferenciados e que atendam a nova realidade”, comenta o CEO da Otimiza, Anderson Belem.
A Otimiza Bank também oferece produtos tradicionais como Vales Refeição, Alimentação, Combustível, Transporte, Presente, Auxílio-Home Office, Auxílio-Internet, Benefício Farmácia, Crédito Consignado, entre outros. A startup tem como diferencial competitivo sua capacidade de desenvolver funcionalidades de banco para seus produtos. Ou seja, na prática, o benefício é uma conta digital. Isso possibilita ao colaborador pagar contas de consumo dentro do que a legislação permitir.
A operação de captação da Otimiza marcou estreia da Efund Investimentos. Criada pelos investidores Igor Romeiro e Alcides Jarreta, a Efund avaliou mais de 400 startups, sendo que apenas 2% delas foram qualificadas para participarem de rodadas de investimentos. A Otimiza foi escolhida para ser a primeira oferta e completou o valor estabelecido com 8% de Equity.