O banco Inter, super app que oferece serviços financeiros e não financeiros a mais de 15 milhões de clientes no Brasil, anunciou nesta semana a concretização do acordo para adquirir 100% da USEND, fintech norte-americana especializada na oferta de serviços financeiros e não financeiros. Após a aprovação regulatória no Brasil e nos Estados Unidos, que deve ser concluída nos próximos meses, o Inter fortalecerá sua posição como um novo player entre as fintechs americanas, levando produtos e serviços adicionais para clientes digitais em todo o mundo.
A USEND possui uma solução digital competitiva para remessa de dinheiro entre países. Também é licenciada como instituição financeira em mais de 40 estados dos EUA e tem mais de 150.000 clientes.
“Com a aquisição do USEND, o Inter agrega uma sólida estrutura e base de clientes localmente, além da equipe de especialistas da USEND, incluindo toda a equipe de gestão. Além de oferecer produtos e serviços internacionais, o Inter se tornará um banco totalmente digital nos EUA, oferecendo mais barato, produtos e serviços mais justos e eficientes “, afirmou o presidente da Inter, João Vitor Menin.
“A aquisição fortalecerá nosso posicionamento competitivo no mercado de fintech norte-americano. Usaremos as soluções da USEND e nosso know-how de banco digital para nos tornarmos a primeira empresa brasileira do segmento a se firmar nos Estados Unidos”, acrescentou.
“USEND e Inter compartilham a mesma missão e valores: Facilitar a vida das pessoas, atendendo a todas as necessidades dos clientes em um mundo sem fronteiras. Esta transação é um marco único na história da nossa empresa e tenho certeza de que, juntos, seremos capazes de criar uma plataforma global muito forte “, afirmou o CEO da USEND, Fernando Fayzano.
Ao receber todas as aprovações regulatórias, a integração das duas empresas resultará em uma plataforma Inter que oferece produtos financeiros e não financeiros para clientes brasileiros e outros imigrantes que vivem no exterior, clientes brasileiros que desejam ter produtos internacionais e a população dos EUA em geral buscando obter os benefícios de ter acesso a um super App.