Fintech brasileira de pagamento por reconhecimento facial entra no Mastercard Start Path

A Payface, fintech de pagamento por reconhecimento facial, será a representante brasileira no Start Path da Mastercard, programa de aceleração do portfólio desenvolvido pelo Mastercard Developers. A iniciativa  oferece a oportunidade para que fintechs de todos os tamanhos desenvolvam sua proposta de valor, se lancem no mercado e cresçam.

Ao todo o processo seletivo contou com mais de 1.500 startups inscritas. Além da Payface foram escolhidas as seguintes empresas: Athlytic (EUA), Bump (EUA), Disputify (Austrália), Episode Six (EUA), Finch (EUA), LAB Group (Austrália), Paypa Plane (Austrália), Yunit (EUA) e Zirtue (EUA). Desde 2014, o Start Path já conectou cerca de 10 mil startups ao redor do mundo e capacitou mais de 260 negócios.

Em reportagem publicada pelo portal De Olho na Ilha,  o  CTO e cofundador da fintech, Ricardo Fritsche  explica que a seleção para o programa certifica como a  tecnologia biométrica da startup é uma forte tendência para o futuro. Segundo  ele, após quase três anos de atuação, a companhia  já tem projetos implementados em varejistas dos estados de Santa Catarina, Bahia, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A solução conecta o rosto de cada usuário com o meio de pagamento associado, oferecendo uma compra rápida e segura.  Durante os seis meses de duração do programa Start Path a fintech receberá acesso à tecnologia, mentoria de executivos sêniores e recursos da gigante de cartões de crédito.

Na mesma reportagem o CEO e cofundador da Payface, Eládio Isoppo, afirma que a fintech pretende aproveitar o network global da Mastercard para engajar diretamente com consumidores, recolher feedbacks sobre expansão geográfica e dinâmicas de mercado relevantes, além de receber orientações sobre a viabilidade do produto.

Em 2021, a startup obteve o certificado de PCI Compliance, que atesta que a fintech segue as regras de segurança necessárias no processamento de dados de cartão. No mesmo ano, também recebeu o prêmio “Melhor Uso de Biometria em Pagamentos” em parceria com a americana ID R&D, desenvolvedora de tecnologias com biometria e detecção liveness, no PayTech Awards, premiação internacional que celebra a excelência e inovação na indústria.