Um novo estudo divulgado ontem (31) pela Juniper Research estima que a receita para fornecedores de identidade digital será maior do que US$ 53 bilhões globalmente em 2026, o que significará uma soma superior ao dobro dos US$ 26 bilhões alcançados em 2021.
A coautora da pesquisa, Damla Sat, explicou que as ferramentas de verificação de identidade digital tornaram-se mais críticas do que nunca em uma ampla gama de setores, desde serviços bancários e financeiros até governo eletrônico, saúde e outros. “Desenvolver experiências de usuário eficazes para diferentes cenários de verificação será importante para realizar o potencial da identidade digital”, completou.
A receita de identidade digital inclui aplicativos de identidade cívica e de terceiros, esquemas de identidade centralizados e verificação de identidade digital. Além disso, a pesquisa prevê que o aumento da demanda por estruturas de integração digital diante da pandemia em andamento acelerará a adoção de serviços de identidade digital.
A pesquisa também identificou a identidade digital verificada, onde as identidades são confirmadas como genuínas usando credenciais verificáveis, como sendo vital para melhorar a mitigação de fraudes. Isso representa o próximo passo evolutivo para a identidade digital; passando do estabelecimento de infraestrutura para a utilização e verificação de identidade em aplicações práticas. Para facilitar isso, o relatório prevê o aumento das parcerias de dados entre fornecedores para fornecer sistemas de identidade abrangentes e diversificados.
A nova pesquisa, Digital Identity: Key Opportunities, Regulatory Landscape & Market Forecasts 2022-2026 , descobriu que os gastos com verificação excederão US$ 16 bilhões em 2026, de US$ 9 bilhões em 2021. Esse crescimento reflete que, à medida que os usuários migram para canais digitais, a necessidade para verificar a identidade digitalmente também cresce. À medida que os fraudadores exploram as oportunidades, os recursos de verificação proliferarão para indústrias e casos de uso mais amplos do que nunca.