O banco digital next, do Bradesco, anunciou hoje (7) a aquisição da fintech baiana Aarin, especializada no desenvolvimento de meios de pagamento orientados à promoção das chamadas experiências de invisible banking, identificadas como jornadas de consumo baseadas em soluções financeiras que eliminam a necessidade de acesso a outros aplicativos.
Segundo reportagem publicada pelo portal TI Bahia, o contrato estabelece que o next passa a ser acionista majoritário da Aarin que, por sua vez, continuará a atuar de forma independente, atendendo seus próprios clientes.
De acordo com a publicação, o primeiro resultado do negócio será a utilização da infraestrutura tecnológica da Aarin no nextShop, marketplace do next, que passará a incluir o PIX entre as opções de pagamento. Em seguida, o cliente terá acesso a um leque diversificado de outras opções para concluir uma compra. Isso possibilitará ao next ter o controle completo dos pagamentos no nextShop e criar promoções personalizadas de acordo com o perfil de engajamento dos clientes.
Para o CEO do next, Renato Ejnisman, a Aarin promoverá uma aproximação ainda maior do next com tecnologias disruptivas, que miram o futuro da dinâmica financeira no país, muito conectadas aos temas de Open Finance e invisible banking.
Já Ticiana Amorim, CEO da Aarin, comemora a aquisição como uma comprovação de que o modelo de negócios da fintech atraiu empresas visionárias, que estão muito à frente do sistema financeiro tradicional.
“O maior beneficiado desta aquisição será o nosso cliente, que terá uma experiência ainda mais amigável no nextshop com novas formas de pagamento, e também com a possibilidade de ganhar cashback em outras frentes além do e-commerce”, afirma Ejnisman,
Segundo o portal, a Aarin foi criada em 2020 junto à Venture Studio Cubos Tecnologia, em Salvador. Com menos de dois anos de vida, ela conta com algumas centenas de clientes do varejo e outros setores.