A fintech Intelly acaba de anunciar que começará a operar amanhã (20) sua plataforma de investimento imobiliário NFT fracionário (F-NFT). Com ela os usuários terão acesso a oportunidades em todo o mundo usando o INTL da Intellytoken para comprar ativos fracionários de imóveis residenciais, comerciais e empresariais.
Para isso, a empresa informa que concluiu com sucesso sua oferta inicial de moedas no início de 2022 e estabeleceu a Intelly Exchange, um mercado imobiliário líquido no qual os investidores podem negociar F-NFTs precificados pelos participantes do mercado com base na lucratividade do ativo subjacente. A bolsa listará projetos que podem ser desde um clube de praia até restaurantes de marca. Eles são tokenizados por meio de F-NFTs, permitindo que os investidores alternem entre investimentos em questão de segundos, dependendo de seu apetite ao risco.
O CEO da Intelly, Ismet Tasceken, comentou que, embora o setor imobiliário valha mais de 3,7 trilhões de dólares, ele sofre com ineficiências que o atormentam há décadas. “Planejamos aproveitar nossos mais de 30 anos de experiência, conexões com o setor e o poder do blockchain para liberar o potencial de uma nova era de investimento imobiliário”, disse.
A fintech argumenta que investir em imóveis é lucrativo a longo prazo, mas requer um pagamento inicial significativo, o que pode ser uma barreira à entrada de muitos investidores.
Desta forma, a intensão da plataforma F-NFT da Intelly é eliminar muitas etapas necessárias para participar do investimento imobiliário.
A startup explica que seu ecossistema conecta o mundo físico com o mundo virtual, juntando-se ao mercado de tokenização de rápido crescimento, que é esperado atingir US$ 9,2 bilhões até 2030.