Parceria com fintech mexicana permite à TecBan oferecer solução Open Finance white label

A TecBan, proprietária da rede Banco24Horas, anunciou na semana passada a conclusão de uma parceria com a fintech mexicana Finerio. O acordo tem como objetivo viabilizar a oferta de soluções voltadas à gestão de finanças pessoais no modelo white label.

De acordo com um comunicado emitido pela empresa brasileira, a TecBan foi pioneira no lançamento da plataforma open finance as a service. “À medida que o sistema avança, agora nos deparamos com o desafio das oportunidades decorrentes do consumo desses dados. O gerente financeiro está aqui para ajudar as instituições nessa jornada e melhorar a experiência do consumidor final”, afirma Rogerio Melfi, gerente de finanças abertas da TecBan.

Criada em 2016, a Finerio desenvolve soluções financeiras inclusivas customizadas para o sistema financeiro aberto em toda a América Latina por meio de tecnologia e dados,

Em reportagem publicada pelo jornal Valor Econômico, o co-CEO e cofundador da fintech Finerio, Nick Grassi afirma que por ser uma empresa de origem latina, existe um interesse da startup em se expandir por toda a região. “Nossa chegada ao Brasil representa uma grande conquista para nós, dado o grande potencial de mercado que o país possui e a liderança na liderança em questões regulatórias”, diz

‍ De acordo com a matéria, a solução de gestão de finanças pessoais da Finerio pode ser incorporada aos aplicativos atuais dos bancos ou fazer parte de um novo aplicativo a ser criado. O usuário final tem acesso a gráficos de despesas por categoria, diagnósticos inteligentes, contas de análise de movimentação, saldos, previsão de orçamento, entre outras opções.

‍ A Finerio possui atualmente mais de 100 clientes, incluindo alguns dos maiores bancos, neobanks e fintechs da região. Sua solução recebe mais de 6 milhões de solicitações por mês.