Citi Ventures anuncia investimendo na plataforma de API para Open Finance Belvo

A Citi Ventures, grupo de investimento de capital de risco do Citi, anunciou ontem (23) a realização de um investimento na Belvo, fintech que fornece conectividade por meio de sua plataforma API para mais de 60 instituições financeiras e trabalha com mais de 150 clientes, incluindo algumas das principais instituições financeiras e fintechs no México, Brasil e Colômbia, como Tribanco, Rappi, Mobills e Mercado Livre.

Essas empresas usam a tecnologia e a plataforma Open Finance da Belvo para construir conexões confiáveis ​​e seguras com os dados financeiros de seus usuários finais com objetivo de interpretar e enriquecer essas informações para lançar serviços financeiros inovadores.  Este investimento facilitará o crescimento da Belvo no México ao se aproximar do Citibanamex.

O co-CEO e cofundador da Belvo, Pablo Viguera explicou que este investimento é mais um grande sinal dos crescentes esforços de colaboração que estão ocorrendo entre fintechs e players financeiros tradicionais na América Latina no contexto do Open Finance.

“À medida que a regulamentação avança rapidamente em países como Brasil, México e Colômbia, acreditamos que trabalhar em conjunto com instituições financeiras é fundamental para levar os benefícios desses novos modelos a cada vez mais empresas e usuários finais, e que essas colaborações terão um grande impacto no aumento do acesso a melhores serviços financeiros em toda a região. O Citi é uma das principais instituições financeiras do mundo e da América Latina, com operações em mais de 20 países da região. Estamos em êxtase por colaborar com eles em seu compromisso com a inovação”, disse.

“O Open Banking representa uma enorme oportunidade na América Latina como um dos principais facilitadores do ecossistema de fintech em crescimento explosivo na região, e estamos empolgados em investir na Belvo, que vemos como o provedor líder neste espaço empolgante”, disse Luis Valdich, Diretor Administrativo de Investimentos de Risco, Citi Ventures.

Com este investimento, o Citi Ventures se junta à linha de investidores da Belvo, incluindo Visa , Kaszek Ventures, Founders Fund, Y Combinator, Future Positive, Maya Capital e FJ Labs, entre outros.