A T-Shield, empresa de tecnologia que entrega soluções de prevenção à fraude para transações de pagamento on-line, foi anunciada como vencedora do Torq Challenge, inciativa criada pelo Torq, núcleo de inovação aberta para o mercado financeiro.
A solução desenvolvida pela T-Shield, chamada Shield Pay, é um motor antifraude para gestão de vendas. A plataforma é flexível e consegue gerenciar o risco das transações por meio de diversas autenticações de acordo com as características de cada cliente. “A fraude é um problema gigantesco para muitos negócios, o desafio das empresas é equilibrar o investimento na prevenção a fraude e a taxa de aprovação, ou seja, o quanto você vai deixar de vender”, explica Gabriel Teixeira, CEO e fundador da T-Shield.
Tanto a fintech ganhadora quanto as outras duas startups selecionadas, Pluggy e Kolek, participaram da Rocket Week, uma semana de mentorias on-line com especialistas, dedicada ao desenvolvimento de soluções inovadoras para meios de pagamento.
Todas elas também tiveram a oportunidade de demonstrar seus produtos em uma prova de conceito. As apresentações das soluções desenvolvidas ocorreram durante o Demo Day, no qual uma banca avaliadora composta por diretores de grandes empresas e executivos da Sinqia votou para selecionar o melhor projeto.
“A colaboração entre as startups e as empresas consolidadas no setor de meios de pagamento resultou em três projetos inovadores e eficazes, visando aprimorar a experiência do cliente do setor”, destaca Daniela Agostini, coordenadora de cultura e ecossistema de inovação do Torq e responsável pelos desafios.
O Torq Challenge faz parte do programa Innovation Partners, uma iniciativa do Torq para fomentar inovação em empresas do setor financeiro. O programa conta a participação da Sinqia e parceiros como Google Cloud, Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), Celcoin e Mercado Bitcoin.