No dia 13 de dezembro, a Neurotech, uma empresa B3 especializada na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial e Big Data, realizará a terceira edição do Neurotrends, evento que reunirá renomados especialistas com objetivo de instigar e inspirar o público interessado nas principais tendências para 2024 relacionadas ao crescente uso da Inteligência Artificial para ampliar a eficiência dos mercados de crédito, seguros e saúde suplementar.
O evento acontecerá de forma híbrida com a possibilidade de os interessados em geral terem acesso ao conteúdo na modalidade online, enquanto um grupo seleto de convidados será recebido na icônica Arena B3, localizada na sede da maior Bolsa de Valores da América Latina, no coração de São Paulo. Após o período de recepção, marcado para as 8 horas, a abertura da fase de exposição dos temas será feita às 9 horas, pelo CEO Neurotech, Domingos Monteiro. Na sequência, ele mesmo coordenará o Painel Impacto, que terá como tema: “Inovação de norte a sul: como hubs, ecossistemas e comunidades impactam o mercado”. O assunto será abordado segundo as visões de Pierre Lucena, Presidente da Porto Digital; Ricardo Raposo, Diretor de Data & Analytics da B3; Pedro Valério, Diretor Executivo do Instituto Caldeira; e Rafael Cavalcanti, Superintendente Executivo do Bradesco.
Monteiro comenta que a terceira edição do Neurotrends representa um marco não só de maturidade do próprio evento, claramente demonstrado nos temas abordados que vão ao encontro das necessidades de todo o mercado, mas também da consolidação de um dos maiores ecossistemas de tecnologia da América Latina. “O Grupo B3 reúne empresas que somaram experiências e conhecimentos para proporcionar aos clientes e ao mercado um futuro mais seguro com a utilização inteligente dos dados na tomada de decisão. No Neurotrends teremos a oportunidade de colocar à disposição toda essa capacidade de explorar o poder dos dados e da inteligência artificial para impulsionar a nova era dos mercados de crédito, seguros e da saúde suplementar. Tudo isso somado à visão dos nossos clientes das mais diversas áreas e à riqueza de saberes desenvolvidos e compartilhados nos múltiplos ecossistemas e hubs de inovação com os quais interagimos ”, diz.
Por volta das 10h05 será a vez do Painel Crédito, que terá o desafio de demonstrar: ‘Como a tecnologia e as novas demandas do mercado estão transformando a dinâmica do crédito’. Este debate terá a participação de Ana Carla Abrão, Vice-presidente de Novos Negócios da B3; Carlos Bonetti, Diretor de Riscos e Operações do Banco BV; Roberto Sadami, CRO do PagBank e Tadeu Silva, Presidente da Acrefi.
A parte prática do conteúdo terá início às 10h50, quando o Head of Digital Products da Neurotech, Arthur Padilha apresentará o CASE “IA generativa e dados aplicados na jornada de Cobrança e Fraude”.
A partir das 11 horas, as análises sobre as transformações no mercado de saúde tomarão conta da programação com o Painel dedicado ao setor que trará a provocação positivista: “A tecnologia está mudando o jogo no combate às fraudes e aos abusos no mercado de saúde”. A discussão reunirá o Vice-presidente de inteligência para saúde da Neurotech,Marco Antunes; o CEO da Neoway,Rodrigo Barcia; o Superintendente Executivo do Bradesco, Filipe Brandão, o CEO da Petlove, Fabiano Lima; e o Vice-Presidente Técnico e Regulatório da Hapvida, Luiz Celso.
Na sequência, os resultados da aplicação dos conceitos e alegações apresentadas serão demonstrados na prática por meio do CASE: “Como a plataforma antifraude da Neurotech economizou mais de R$ 30 milhões em processos de reembolso”, apresentado pela Executiva de Saúde – Head Médica da Neurotech, Dra. Erika Fuga.
Finalmente, o mercado de seguros ocupará o centro das atenções com a realização do PAINEL SEGURO AUTO, com o tema: “O papel da tecnologia e da IA no setor de seguro auto para prevenir sinistros e reduzir riscos”. Esta sessão terá a participação de Rodrigo Cunha, Vice-presidente de Produtos da Neurotech; Eduardo Dal Ri, Presidente da HDI; Marcelo Goldman, Diretor Executivo da Tokio Marine; e Fabio Leme, Diretor Executivo, Zurich.
Sobre o Neurotrends
Data: 13 de dezembro de 2023
Horário do evento: Das 09h às 13h
Inscrições gratuitas: https://neurotrends2023.com.br/