CoinEx aposta no empréstimo com garantia de criptomoedas para liquidez de curto prazo

Com o objetivo de proporcionar uma solução flexível para necessidades de liquidez de curto prazo, a CoinEx, exchange de criptomoedas, acaba de introduzir um serviço inovador na experiência financeira dos usuários. É o Empréstimo de Criptomoedas, que permite aos usuários utilizarem suas criptomoedas como garantia para empréstimos.

De acordo com a empresa, o processo oferece uma série de vantagens como:

LTV Alto: A relação entre empréstimo e valor (LTV) atinge níveis significativos, proporcionando aos usuários a capacidade de maximizar seus empréstimos em relação ao valor da garantia.

Flexibilidade de empréstimo e pagamento a qualquer momento: Os usuários têm total controle sobre seus empréstimos, podendo ajustar e efetuar pagamentos conforme sua conveniência.

Crédito instantâneo: O processo ágil garante crédito instantâneo, atendendo às necessidades de liquidez dos usuários de forma eficiente.

Entendendo os índices de LTV e taxas de desconto:

Índices de LTV

•         LTV Inicial: Fixado em 75% para todas as moedas emprestáveis, determina o valor máximo que um usuário pode emprestar com base na garantia específica.

•         Alerta de LTV: A CoinEx lembra os usuários de adicionar mais garantias quando o LTV atual atinge o nível de alerta.

•         LTV de Liquidação: Acionado quando o LTV atual atinge o nível de liquidação, resultando na venda automática da garantia do usuário.

Taxas de desconto

•         As taxas de desconto variam entre as moedas colaterais, como BTC com 100%, ADA e DOGE com 95%.

Exemplo prático:

Um usuário quer empréstimo em USDT, colateralizando BTC com valor de mercado de 100 USDT. Com a taxa de desconto do BTC em 100% e LTV inicial de 75%, o valor máximo para empréstimo seria 75 USDT.

Taxas de juros, cálculo e liquidação

•         Taxa de Juros: Fixada em 0,02% para todas as moedas cobertas pelo Empréstimo de Criptomoedas.

•         Cálculo de Juros: A cada hora, os juros são calculados com base no valor emprestado, sem capitalização dos juros não pagos.

Taxas de liquidação

•         A taxa de liquidação, equivalente a 2% do valor a ser pago (valor emprestado mais juros), é cobrada após a liquidação de uma posição.

Fundo de seguro CoinEx:

A fintech comenta ainda que o fundo de seguro compartilhado pelo Empréstimo de Criptomoedas e pela Negociação de Margem diferencia a CoinEx, proporcionando uma camada adicional de segurança para os usuários.