A O2 Inc., fintech que oferece assessoria financeira estratégica e personalizada para empresas, acaba de anunciar a expansão da sua operação para os Estados Unidos com a chegada de três novos sócios que são André Fontana, Alcides Ferreira Filho e Flávio Nicolay Guimarães. Eles assumirão o comando das atividades comerciais na nova filial situada em Orlando, na Flórida, estendendo seus serviços também a clientes em outras regiões dos Estados Unidos.
“Essa expansão chancela o que há anos estamos fazendo aqui no Brasil e é de grande valia para o empreendedor brasileiro. Estou muito feliz e tenho certeza de que a chegada dos novos sócios irá acelerar e qualificar o projeto de expansão. Ter profissionais de ponta e com vasta experiência é essencial para impulsionar ainda mais o negócio, o ecossistema de inovação e garantir a alta qualidade na entrega para os nossos clientes”, afirma Pedro Albite, fundador e CEO da O2 Inc.
Fundada em 2017, a O2 Inc. ajuda instituições de todos os tamanhos na implementação de uma gestão financeira estratégica em seus empreendimentos. Por meio de duas linhas de atuação – CFO as a service (diretor financeiro sob demanda) e consultoria financeira personalizada – a fintech busca potencializar os ganhos financeiros e a liquidez das operações de seus clientes.
Com a sua metodologia exclusiva, denominada “Oxigênio Empresarial”, a O2 Inc. promove uma visão abrangente dos indicadores vitais e painéis de controle inteligentes da operação dos clientes, tudo integrado em uma plataforma própria. Além disso, a empresa designa um CFO experiente para guiar os desafios financeiros, desde a gestão operacional até as discussões estratégicas do negócio.
Essas iniciativas têm sido cruciais para a fintech, que afirma ter sido responsável por articular mais de R$1.5 bilhão em operações financeiras, auxiliando mais de 150 clientes na expansão sustentável de seus negócios, com foco nos principais indicadores econômico-financeiros pertinentes a cada empresa.
Para se destacar no mercado norte-americano, a O2 Inc. irá apostar na união da tecnologia com a experiência de profissionais seniores na área financeira. A meta estabelecida para o ano de 2024 é assumir o papel de CFO em empresas dos Estados Unidos, gerindo um faturamento anual superior a 45 milhões de dólares.