Fintech WS2.Credit aposta em soluções de crédito exclusivas para mulheres

Fundada pela empreendedora de impacto social e consultora de negócios para ações de responsabilidade social Selene Almeida, a fintech WS2.Credit tem como proposta a oferta de soluções especiais para empreendedoras femininas, que envolvem um trabalho de consultoria personalizado, com mapeamento do negócio e o entendimento das necessidades de cada cliente para trazer a melhor opção de mercado.

A iniciativa da WS2.Credit começa a ser implementada em março, o Mês das Mulheres, e oferecerá, também, educação financeira em encontros especiais, redes sociais e vídeos da empresa, apontando caminhos possíveis para as empreendedoras, que muitas vezes têm projetos promissores, mas não sabem como começar, ou têm a demanda para crescer, mas não têm recursos.

O objetivo é criar oportunidades em série no atendimento exclusivo para mulheres, de acordo com as demandas de cada momento e novos contextos socioeconômicos. Selene Almeida ressalta que o número de CNPJs de empresas abertas por empreendedoras é cada vez maior e um dos grandes desafios é saber o que fazer quando se consegue um crédito.

“Pesquisas indicam que as mulheres são mais adimplentes, mais organizadas e pontuais quando assumem a organização financeira de um negócio. Além disso, a mulher de hoje é muitas vezes a provedora principal da família. Nossa missão é investir nesta mulher autônoma e para elas criamos uma célula exclusiva de atendimento. Emancipar a mulher financeiramente é o grande pilar para a autonomia feminina em todos os âmbitos de sua vida”, finaliza.