Pesquisa busca entender como as empresas estão se preparando para usar o DREX

A Protiviti, empresa especializada em soluções para gestão de riscos, compliance, ESG, auditoria interna, investigação, proteção e privacidade de dados, acaba de lançar a ‘Pesquisa sobre Adoção da Moeda Digital Brasileira (DREX) pelo Mercado Empresarial’. O estudo pretende ajudar a avaliar o nível de familiaridade, as expectativas e o preparo das organizações diante da moeda virtual brasileira.

Qualquer instituição financeira, com foco no mercado de intermediação e meios de pagamentos pode responder ao questionário de 42 perguntas até o dia 05 de abril.

Após o período de respostas, a empresa irá analisar as informações e divulgar as expectativas e os desafios das organizações na preparação para lidar com essa tecnologia.

“Ao examinar esse panorama, podemos obter insights valiosos sobre as estratégias, os investimentos e as políticas adotadas pelas empresas em relação ao DREX. E compartilhar a visão das organizações sobre esses pontos contribuirá para moldar o futuro do mercado empresarial brasileiro e influenciar a evolução do sistema financeiro digital em nosso país”, comenta Alexandre Tamura, diretor de Data Privacy da Protiviti Brasil.

A Protiviti é uma empresa global, com 85 escritórios em 25 países, e mais de 7.000 profissionais que atendem a 60% das empresas da FORTUNE 1000®. Com faturamento anual superior a US$ 1,5 bilhão, atua por meio de uma rede de subsidiárias e firmas-membro independentes. No Brasil ela é representada pela ICTS, uma empresa brasileira de consultoria empresarial que combina a ampla experiência e serviços especializados em gestão de riscos, compliance, ESG, cybersecurity, privacidade, auditoria interna e investigação empresarial.