Nova unidade de pagamentos da Sinqia incluirá serviços de Banking as a Service

A provedora de tecnologia para o sistema financeiro Sinqia, anunciou o lançamento de uma unidade com foco em pagamentos. Esta nova vertical, que se une às unidades de Bancos, Previdência, Consórcios e Fundos, surge como resultado da recente aquisição pela Evertec.

 A empresa informa que com esse lançamento coloca em prática seu objetivo de impulsionar as soluções de pagamento da Evertec no Brasil, aproveitando as sinergias entre os clientes da Sinqia e as soluções oferecidas pela multinacional. A ideia é aproveitar a expertise e tecnologias de ambas as empresas para fornecer soluções mais robustas e abrangentes aos clientes brasileiros. “Queremos democratizar e possibilitar que qualquer empresa possa oferecer pagamentos para seus clientes”, revela Daniel Oliveira, vice-presidente de pagamentos da Evertec Brasil e diretor da nova unidade.

A unidade oferecerá uma ampla gama de serviços, incluindo processamento emissor e adquirente, soluções antifraude, emissão de cartões físicos e digitais no modelo BIN Sponsor, conta de pagamentos e serviços de Banking as a Service (BaaS), incluindo Pix. “Essas soluções proporcionarão aos clientes brasileiros acesso à tecnologia avançada, segurança e eficiência”, esclarece Oliveira.

Os produtos são destinados a proporcionar simplicidade e agilidade para empresas que desejam estabelecer operações de pagamentos. Um exemplo é a solução de BIN Sponsor, que permite que qualquer empresa – e não apenas instituições reguladas – possam emitir cartões de forma simples, rápida e segura. Já o BaaS, que oferece serviços contábeis, financeiros e relacionamento com os reguladores, trará uma estrutura completa para empresas interessadas em oferecer serviços bancários.

“Essas soluções representam uma abordagem abrangente e inovadora para estruturar operações de pagamentos, com tecnologia escalável, suporte regulatório e serviços agregados para simplificar o processo de entrada no mercado de pagamentos para qualquer empresa”, revela o executivo.

Para o ano de 2024 as empresas afirmam que o foco das operações estará voltado para ações como a ampliação dos pagamentos por aproximação, o crescimento da adoção dos pagamentos com QR Code e a ascensão da Inteligência Artificial. “Essas tecnologias fazem parte do portfólio da Evertec no Brasil e podem ser oferecidas aos clientes pela nova unidade de Pagamentos da Sinqia”, comenta Oliveira.

Além disso, a Evertec reconhece a importância de outras inovações, como o Pix Automático e o Drex, e está atenta às novidades do mercado, identificando oportunidades para novos negócios. “Essa abordagem proativa reflete o compromisso da empresa em permanecer na vanguarda do setor de pagamentos, oferecendo soluções inovadoras e alinhadas com a evolução dos clientes e do mercado em geral”, finaliza o executivo.