Grupo Ivy investe R$ 4,8 milhões para criar carteira digital ligada ao Drex

O Grupo Ivy, holding nacional que atua predominantemente na área de consultoria em Soluções Tecnológicas, anunciou uma parceria com a Casa do Crédito para desenvolver a Digital Wallet Drex, carteira digital que foi projetada para proteger ativos contra fraudes e roubo. Com um investimento de R$ 4,8 milhões do Grupo Ivy, a parceria tem como objetivo garantir que, por meio da carteira, todos os benefícios do Drex sejam disponibilizados a qualquer pessoa no Brasil.

Através da carteira digital, é possível que os clientes interajam entre si por meio dos Smarts Contracts, contratos digitais realizados de forma automática por meio de um software, com a tecnologia de rastreamento blockchain, sendo possível a compra de produto ou serviço por meio de uma instituição financeira. Para utilizar os benefícios da carteira digital, será necessário apenas que os clientes realizem a abertura de conta junto à Casa do Crédito.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Casa do Crédito para trazer ao mercado uma solução inovadora que atenda às crescentes demandas dos consumidores por serviços financeiros digitais acessíveis e seguros. A nova carteira digital promete oferecer uma ampla gama de recursos, incluindo pagamentos sem contato, tokenização de ativos, transferências de bens e monitoramento de gastos em tempo real”, comenta MIller Augusto, CEO e Founder do Grupo Ivy.

O Digital Real X (Drex) tem lançamento esperado para o final de 2024 e será uma moeda digital brasileira produzida e regulamentada pelo Banco Central do Brasil. Essa tecnologia consiste em um registro público descentralizado e permanente de todas as transações realizadas com a moeda. Cada transação é verificada e registrada por uma rede de computadores distribuídos ao redor do mundo, tornando praticamente impossível alterar ou fraudar os registros. Com a Digital Wallet Drex será possível movimentar a moeda digital de maneira segura e rápida.

“O desenvolvimento do DREX é apenas um exemplo da maneira como a Casa do Crédito está investindo em iniciativas que visam ajudar pequenos e médios empreendedores a ganhar valor e ter um impacto duradouro”, diz José Benício, Presidente Executivo da Casa do Crédito.

Ao contrário das carteiras tradicionais, que armazenam dinheiro físico, as carteiras digitais permitem que os usuários armazenem informações de pagamento, como cartões de crédito, débito e até mesmo documentos de identidade em um smartphone ou smartwatch, proporcionando uma experiência prática de compras e eliminando a necessidade de transportar dinheiro ou cartões físicos.

O lançamento oficial da Digital Wallet Drex está previsto para este ano, com planos de disponibilidade em todo o território nacional. A nova carteira digital pode se tornar uma escolha popular entre os consumidores em busca de uma maneira segura e eficiente de gerenciar suas finanças e ativos no mundo digital e físico.