A Kardbank, fintech fundada em 2021 com foco no mercado de crédito consignado, anunciou que seus fundadores, André Azin e Carla Pontes, juntamente com o investidor Jose Ricardo Lemos Rezek, adquiriram a participação de 49,9% na BRB Financeira. As empresas envolvidas informam que após a transação a Kardbank continuará operando de forma independente, enquanto trabalha em colaboração com a BRB Financeira para explorar sinergias e maximizar o valor para ambas as partes.
Entre os focos do planejamento estratégico elas destacam a troca de experiências, melhoria na oferta de produtos e serviços e a criação de um ecossistema de crédito.
Por meio de diversificação de produtos e serviços, expertise em esteiras de aprovação online proprietárias, investimento de ponta em tecnologia e mecanismos antifraudes, a aquisição da BRB Financeira traz a visão dos fundadores de ampliar a oferta de crédito em cenário nacional. Segundo eles, essas atividades resultaram em um crescimento de mais de 1000% da Kardbank em 2023.
“Estamos entusiasmados com esta aquisição e com as oportunidades que ela traz para ambas as empresas,” reforça André Azin. “A BRB Financeira possui marca sólida e base de clientes leal, com mais de R$ 3,5 bilhões em carteira, o que nos inspira, dentro da missão da Kardbank, em proporcionar tecnologia e eficiência, além de novas possibilidades para nossos clientes.”
“Nos últimos anos, a BRB Financeira investiu numa gestão séria e a escolha da Kardbank para essa aquisição envolve não apenas a melhor oferta, mas a sinergia entre nossa proposta de segurança e a convicção de que o mercado de crédito consignado tem um potencial imenso”, acrescentou Carla Pontes.
A Kardbank continuará operando de forma independente, enquanto trabalha em colaboração com a BRB Financeira para explorar sinergias e maximizar o valor para ambas as partes. Entre os projetos, destaque para a troca de experiências, melhoria na oferta de produtos e serviços e a criação de um ecossistema de crédito.