A Nethone, empresa especializada em prevenção de fraudes digitais financeiras que atende clientes como Azul, Grupo Boticário e BlaBlaCar, está anunciando que agora será conhecida como Mangopay no Brasil. A mudança unificará as duas marcas depois que a Nethone foi adquirida pela Mangopay, fornecedora de infraestrutura de pagamento modular e flexível, no ano passado.
A Mangopay, fundada na França em 2013, adquiriu a Nethone, especialista polaca em cibersegurança, para reforçar a sua oferta de prevenção de fraudes, e agora alinha as marcas das empresas.
O movimento, que visa consolidar uma fintech referência em prevenção de fraudes B2B online e serviços de gestão de riscos de usuários, propõe a criação de um hub de produtos e serviços das duas marcas para gerar um ambiente online mais seguro e aumentar as taxas de conversão, para que novos clientes se beneficiem de recursos avançados para detectar e combater atividades fraudulentas complexas.
Lançado em maio deste ano, o mais recente produto do grupo, Mangopay Fraud Prevention, já inclui a tecnologia proprietária da Nethone, “Know Your Users – KYU™”, que se baseia em aprendizado de máquina e permite que empresas online tomem decisões automaticamente com base na análise de mais mais de 5.500 características de impressões digitais e biometria comportamental dos usuários.
Estima-se que o crime cibernético custe ao Brasil US$ 20 bilhões de dólares por ano, o equivalente a 0,9% do PIB, colocando-o entre os cinco principais países do mundo em termos de custos perdidos com fraudes online.
Thiago Bertacchini, Executivo Sênior de Vendas da Mangopay, reforça: “A missão da Mangopay é revolucionar a forma como as empresas combatem a fraude e gerenciam o risco do usuário. Nossa solução de prevenção de fraudes baseada em IA rastreia cada usuário em tempo real, impedindo riscos e garantindo uma perfeita experiência aos clientes. Continuaremos a desenvolver a tecnologia e expertise da Nethone, investindo na inovação de produtos para fornecer as melhores soluções.
“A Nethone vem protegendo com sucesso as plataformas e seus usuários no Brasil há algum tempo. Com nossa marca fortalecida e unificada e a experiência compartilhada de ambas as empresas, estamos extremamente bem posicionados para oferecer inovação premiada, IA impactante e o melhor serviço da categoria aos nossos clientes”, finaliza o executivo.
Para marcar o anúncio, a Mangopay será patrocinadora do evento Fórum E-commerce Brasil 2024. A 15ª Edição acontece de 30 de julho a 1º de agosto, no Distrito do Anhembi, em São Paulo, e tem como tema central o ser humano como protagonista da tecnologia. Esta será a primeira participação da Mangopay num evento nacional após a unificação das marcas.