Fintech View debaterá o conceito de Endofinance como evolução do Embedded Finance

A 9ºedição do Fintech View reunirá líderes e especialistas do setor para discutir as inovações que estão revolucionando o mercado financeiro. Entre as principais tendências abordadas na programação um dos destaques será a reflexão sobre o uso do conceito de Endofinance como uma evolução do já disseminado Embedded Finance. O encontro ocorrerá no dia 14/8 (quarta-feira), no Auditório Banco BV, presencial (vagas limitadas) e online (grátis).

O evento será aberto com a palestra “O poder dos dados: a nova era para tomada de decisão no setor financeiro e além”. Ela será apresentada por Fernando Assunção (Quod) e Rafael Rodrigues (Quod) e irá discutir como a coleta e interpretação de grandes volumes de dados estão permitindo que as empresas ofereçam serviços mais justos e inclusivos, especialmente na concessão de crédito.

Na sequência ocorrerá o primeiro painel “Como IA pode alavancar serviços financeiros que vão de segurança nas transações à hiperpersonalização”. Nele será debatido como IA e a análise de dados em larga escala possibilitam às instituições financeiras detectarem e prevenirem fraudes de maneira mais eficaz, ao mesmo tempo que podem realizar a personalização dos serviços. O painel contará com a participação de Catia Nagae (Visa), Daniel Grossi (Liga Ventures), Tatiana Orofino (AWS) eClaudenir Andrade (Afrac), como moderador.

Para discutir como incentivar novas soluções tecnológicas no setor, o evento contará Thiago Zaninotti e a palestra “Endofinance: a evolução do Embedded Finance” que apresenta um novo conceito para incorporar serviços financeiros diretamente ao ecossistema de uma organização, atendendo às necessidades de todos os clientes, internos e externos.

Na sequência, no painel “Open X: A evolução dos sistemas abertos nas finanças e seu impacto para instituições e consumidores” os especialistas discutirão como as recentes Resoluções do Banco Central podem promover condições para que se avance em novos temas e funcionalidades como, portabilidade de salário, de crédito e de investimento, entre outros.

Em seguida teremos a palestra “Banco do futuro: o impacto da evolução tecnológica nos serviços financeiros” que será apresentada por Carlos Benitez, CEO da BMP. Ele falará sobre sua visão de que em um mundo cada vez mais conectado, as plataformas evoluam para ecossistemas, onde uma ampla gama de serviços, inclusive financeiros, estarão disponíveis para atender as necessidades dos consumidores.

Para finalizar a programação o painel “Drex e ativos digitais: a evolução da economia tokenizada e suas aplicações” debaterá como o Drex, moeda digital brasileira, está sendo desenvolvida para facilitar transações rápidas e eficientes, além de promover a tokenização de ativos que podem ser transacionados de forma automatizada e segura. Caroline Nunes (Infratoken), Thiago Segantini (BV), Marcos Mocatino (Bitshopp), debaterão o tema moderados por Walter Pereira (WFintechs).

Para Regina Crespo, diretora da Idea D, organizadora do evento, o apoio de importantes companhias do mercado como BMP, Celcoin eQuod e a co-realização com banco BV demostram a relevância do evento. “Fintech View acompanha a evolução do mercado financeiro e do ecossistema fintech há bastante tempo. Em sua 9ª edição, o evento se consolida como um hub para troca de ideias e conexões estratégicas. Debateremos temas como IA, Open Finance, embedded finance, moedas digitas, tokenização e muito mais. Um encontro para quem está ligado em tecnologia, inovação e tendências”, conclui.

As inscrições estão abertas e o público pode conferir o evento de forma presencial (vagas limitadas) e online (gratuito).

Serviço:

O Fintech View acontece no dia 14 de agosto, das 14h00 às 18h30, no Auditório Banco BV, São Paulo (Av. Nações Unidas, 14.171, Torre A, Térreo – Vila Gertrudes, em frente ao Shopping Morumbi).