Hackathon permite a participação de empreendedores Web3 no MODULAR da Ripio

No dia 12 de setembro a Ripio, uma das maiores plataformas de criptoativos da América Latina, realizará no PRO MAGNO Centro de Eventos em São Paulo o MODULAR Summit, evento que discute tendências globais em criptomoedas, negócios e inovação, com o objetivo de atender a todos os públicos presentes, sejam eles nativos do mundo cripto, novos integrantes da economia digital ou, ainda, adeptos das finanças tradicionais. Antes desta data, entre os dias 6 e 8 de setembro, acontecerá o MODULAR Hackaton, uma competição patrocinada pela Circle, Lightspark e LaChain com o objetivo de promover o desenvolvimento do ecossistema Web3 e oferecer aos empreendedores e builders do setor a oportunidade de ganharem prêmios e apresentarem seus projetos diante de um júri de Venture Capitals (VCs) globais durante o Summit.

Durante o período, os participantes poderão escolher entre três tracks, com desafios diferentes, e terão a chance de trabalhar em suas ideias. Os cinco melhores grupos serão escolhidos para levarem os seus projetos ao palco principal do summit no dia 12. Lá, eles apresentarão suas propostas aos VCs e ao público presente, que devem somar cerca de 1.500 pessoas.

“É fundamental o apoio a novos empreendedores e, na Ripio, ficamos muito entusiasmados em poder contribuir com a visibilidade desses profissionais e de seus projetos inovadores durante o MODULAR, no dia 12 de setembro. É essencial que sempre sejam trazidas à luz novas ideias, principalmente ligadas à Web3, que devem contribuir para a ampliação e o desenvolvimento do ecossistema cripto”, afirma o CEO e cofundador da Ripio, Sebastián Serrano.

As inscrições para o hackathon ficarão abertas apenas até o dia 3 de setembro, então, para aqueles que não querem perder essa oportunidade, podem correr para preencher o formulário no link

Uma das tracks em que os projetos, que receberão feedbacks valiosos de mentores, poderão ser feitos é da LaChain, blockchain de primeira camada (LI) segura, rápida e de baixo custo, construída por latinos para latinos. A LaChain que completou um ano, em junho,  foi criada por um consórcio de empresas mantenedoras, líderes da indústria blockchain da América Latina.

“Estou orgulhoso com tudo o que já foi construído. A LaChain foi lançada no ano passado, na primeira edição do MODULAR, em Buenos Aires, e é uma blockchain focada 100% na América Latina. Ela foi desenhada para oferecer ao ecossistema cripto latinoamericano uma proposta de valor única, com serviços blockchain de alta qualidade e baixo custo, além de uma infraestrutura que permite implementar dApps, testar produtos antes do lançamento, com bom desempenho, velocidades rápidas e tarifas baixas”, ressalta o CEO da Ripio.

Sobre MODULAR

Um summit gratuito, que oferece a oportunidade única das pessoas se aprofundarem nas mais recentes inovações tecnológicas e explorar sobre com o ecossistema cripto está transformando o mundo dos negócios e das finanças pessoais. 

O foco será debater tópicos relevantes e tendências, bem como o impacto direto que eles têm na relação das empresas e dos indivíduos com este mercado. O evento é estruturado com dois palcos: o main stage receberá painéis e palestras sobre diversos temas, que vão desde regulação e stablecoins, até RWA e pagamentos, além das apresentações e a premiação do hackathon. O segundo palco, por sua vez, trará discussões mais nichadas, incluindo temáticas voltadas a projetos na Web3, inteligência artificial, blockchains e muito mais. 

Alguns nomes confirmados incluem: João Paulo Aragão (Microsoft), Sebastián Serrano (Ripio) André Portilho (BTG), Solange Gueiros (Chainlink Labs), Daniel Rojtenberg (Pomelo), Bernardo Srur (ABCripto), Ariel Scaliter (Agrotoken), Ronak Daya (Paxos), Yuri Ghotsx (Solana), Lizzy Eisenberg (Lightspark), além de nomes do Itaú, Mercado Livre, Nubank e Visa.