iFood Pago aumenta 7% vendas com conceito de Maquinona que oferece dados

Graças à oferta inteligência de dados para o restaurante aprimorar o desempenho do seu negócio online e offline, o iFood Pago informa que a Maquinona, sua a única solução de recebimento de pagamentos dos restaurantes que é integrada ao delivery iFood, já contribuiu com o aumento de 7% nas vendas realizadas nos parceiros que aderiram à ferramenta.

A Maquinona do iFood Pago é um POS (point of sale) de recebimento de pagamentos que oferece insights para captação e retenção de clientes, além de possibilitar que os estabelecimentos criem estratégias de marketing. Por meio do uso de tecnologia e mediante alto nível de segurança e confidencialidade de dados, a Maquinona fornece dados agrupados relacionados ao consumo dos clientes no salão do restaurante e no aplicativo do iFood, permitindo que os restaurantes realizem campanhas direcionadas e, portanto, mais bem sucedidas.

Segundo a empresa, são mais de 2.4 mil restaurantes de um grupo selecionado de parceiros do iFood utilizando o dispositivo. A previsão é que cerca de 5 mil maquininhas cheguem ao mercado até setembro de 2024 e até março de 2025, 50 mil restaurantes devem estar operando com a Maquinona. Atualmente, a solução está presente em 26 dos 27 estados do Brasil, com maior concentração na cidade de São Paulo.

“Não somos uma maquininha tradicional e sim uma potente e moderna categoria desse dispositivo, que agrega dados e estratégia para o nosso parceiro. Não há nada igual no mercado atualmente. Nos testes iniciais, já notamos os restaurantes incrementando em 7% suas vendas. Acreditamos que o potencial é ainda maior, uma vez que os donos dos estabelecimentos passarão a cuidar proativamente do relacionamento com seus clientes”, explica Bruno Henriques, CEO do iFood Pago.

A solução ainda se integra ao pacote de serviços financeiros do iFood Pago, permitindo também uma conciliação para o restaurante tanto do seu delivery como do seu salão em um único lugar.

“O propósito do iFood Pago é auxiliar os restaurantes parceiros com soluções pautadas nas necessidades específicas deste setor e que, além de serem mais competitivas, auxiliam no aumento da receita para este setor”, completa Henriques.