Dispositivo de pedra para autocustódia de Bitcoins ganha prêmio de segurança

O dispositivo de hardware de autocustódia de Bitcoin da Bitkey foi reconhecido pela premiação “Melhores Invenções de 2024”, realizada pela revista Time, na categoria Privacidade e Segurança. De acordo com a empresa, o design da solução une tecnologia e estética de uma forma única. Sua estrutura é feita de pedra, um material raro no mundo das carteiras de hardware, que tradicionalmente utilizam plástico. Assim, cada Bitkey é único graças aos padrões naturais da pedra com que é fabricado, o que transmite durabilidade e confiança, essenciais para um produto que pretende armazenar e oferecer valor.

O comunicado da fintech diz ainda que a escolha desse material não só garante resistência, mas projeta uma percepção de longevidade e segurança na propriedade de bitcoins. “Sua forma hexagonal, inspirada na aparência de um cubo 3D, acrescenta um nível adicional de robustez e simboliza o conceito de blocos e a fiabilidade das blockchains”, acrescenta

A Bitkey está disponível em mais de 90 países desde o seu lançamento, incluindo Argentina, México e Brasil. A companhia argumenta que permite a seus usuários gerenciarem seus bitcoins com ferramentas avançadas, como transferência direta de plataformas de câmbio e estabelecimento de contatos confiáveis. “O dispositivo faz com que os clientes tenham acesso incomparável à autocustódia, mas também podem contar com um produto seguro e durável, fundamental para quem busca independência financeira na era digital”, diz.

Segundo o texto, a empresa projetou um sistema exclusivo de múltiplas assinaturas (2 de 3) que elimina a necessidade de lembrar frases-semente longas e complexas. “Com três chaves que funcionam sincronizadas, uma no aplicativo mobile, outra no dispositivo físico e mais uma no servidor Bitkey, os usuários têm controle completo e seguro de seus fundos, além de opções de recuperação em caso de perda de acesso”, conclui.