Solução do Bitybank faz empréstimo para investidor na compra de criptomoeda

A fintech Bitybank está anunciando o lançamento de uma nova funcionalidade chamada Compra Turbinada que viabiliza investimentos em criptomoedas por meio da concessão de empréstimos. O modelo permite que a instituição atue como correspondente bancário oferecendo o acesso ao capital de forma rápida e simples. O processo de empréstimo é feito em segundos, de forma totalmente digital e intuitiva, diretamente pelo aplicativo do Bitybank, eliminando a necessidade de processos burocráticos.

De acordo com o Bitybank, o custo desse capital é muito menor que outras formas utilizadas frequentemente no mercado cripto, como cartão de crédito, por exemplo. A empresa afirma que as plataformas que aceitam compras por cartão embutem no preço entre 5% e 7% em taxas, repassando os custos operacionais. Já na Compra Turbinada, por se tratar de uma CCB, ou seja, uma cédula de crédito bancário, os custos caem pela metade.

Os ativos do cliente, adquiridos através do empréstimo, ficam alocados como garantia e são liberados na conta assim que o contrato é quitado. O cliente também tem a opção de vender esses ativos a qualquer momento, de forma programada ou manual, para quitar o empréstimo.

O produto foi desenvolvido com base em um estudo da regulação bancária e de instituições financeiras no Brasil, incluindo as consultas públicas do Banco Central em andamento sobre o mercado cripto. Com apoio jurídico especializado do escritório Pinheiro Neto, o Bitybank estruturou a Compra Turbinada para atender plenamente às exigências regulatórias.

“Estamos sempre buscando formas de proporcionar mais valor aos nossos clientes, e a Compra Turbinada é um exemplo perfeito disso. Com essa funcionalidade, estamos democratizando o acesso a capital via empréstimos, que antes eram exclusivos dos grandes investidores. Queremos que nossos clientes se sintam empoderados a explorar o mercado cripto com confiança e segurança, sabendo que têm ao seu lado um parceiro sólido e inovador como o Bitybank,” comenta o CEO do Bitybank, Valdiney Pimenta.

Para utilizar a funcionalidade, basta que o cliente tenha um saldo inicial de, ao menos, R$20 reais em sua conta Bitybank, que será utilizado como capital inicial para a negociação.