Hurst e Cedar Tree expandem acesso de brasileiros a startups bilionárias dos EUA

A fintech Hurst Capital, que se posiciona como a maior plataforma de investimentos alternativos da América Latina, anunciou uma parceria com a gestora norte-americana Cedar Tree para expandir o acesso de investidores brasileiros ao mercado de tecnologia dos Estados Unidos. A iniciativa permite que investidores participem, de forma indireta, do crescimento de gigantes como SpaceX, OpenAI, Ripple, Canva, Epic Games, entre outras empresas de alto potencial antes de um evento de liquidez.

Por meio dessa aliança, a Hurst oferecerá uma oportunidade exclusiva para brasileiros investirem em stock options de ex-funcionários de grandes startups de tecnologia, um mercado até então restrito a fundos internacionais. “Essa parceria representa um avanço estratégico para democratizar o acesso ao mercado de tecnologia dos EUA, permitindo que nossos investidores façam parte do crescimento das empresas mais inovadoras do mundo”, afirma Arthur Farache, CEO da Hurst Capital.

Nos EUA, o modelo de stock options concede aos funcionários o direito de compra de ações da empresa onde trabalham. No entanto, quando deixam seus cargos, muitos ex-colaboradores precisam desembolsar valores elevados para exercer esse direito, sob risco de perder a participação na companhia. O fundo da Cedar Tree resolve esse problema ao financiar a aquisição dessas ações, possibilitando que os ex-funcionários mantenham seu vínculo com as startups e que investidores tenham acesso a esse mercado exclusivo.

“A valorização das empresas privadas de tecnologia tem sido impressionante, com muitas alcançando status de unicórnio ou sendo adquiridas por valores bilionários. O potencial de retorno desses investimentos é significativo, pois as stock options costumam ser exercidas com valuations iniciais mais baixos, e os ganhos podem ser exponenciais no momento de um IPO, M&A ou oferta secundária”, explica Farache.

O portfólio atual da Cedar Tree é composto de mais de 20 empresas que serão indiretamente investidas por meio dos Certificados de Recebíveis. Entre os investidores dessas empresas estão os globais renomados: Andreessen Horowitz, BlackRock, Softbank, Lightspeed, Point72 Ventures, Sequoia, Tiger Global, Valor e 8VC. 

Segundo Farache, a parceria com a gestora coloca a Hurst Capital na vanguarda do mercado secundário de stock options. “Esta é uma forma inovadora e diferenciada de se expor ao mercado de tecnologia dos Estados Unidos. O setor é impulsionado pela crescente valorização de empresas privadas que frequentemente alcançam ou superam o status de “unicórnio”. No ambiente competitivo das startups norte-americanas, a possibilidade de obter uma participação indireta em empresas promissoras é restrita, com poucas oportunidades para investidores não institucionais”, avalia.

Farache acrescenta que a Hurst Capital segue em sua missão de buscar produtos alternativos de alto valor agregado e diversificação, com o compromisso de liderar e oferecer oportunidades exclusivas a seus investidores. “O papel da Hurst é ser pioneira no acesso a investimentos internacionais. Agora damos especial atenção ao promissor mercado secundário de stock options e às maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.