A Finscale, escola de negócios que atua com uma metodologia que combina educação aplicada, consultoria prática e execução, acaba de anunciar que, apenas no primeiro trimestre deste ano, obteve um faturamento 102% maior do que em todo o ano de 2024. A empresa credita este desempenho ao avanço do conceito de Embedded finance, que tem transformado em prioridade para empresas da economia real, especialmente nos setores de varejo, agro, franquias, marketplaces e indústria, o lançamento de suas próprias fintechs a partir do zero, com carteira digital, banco próprio ou solução de crédito.
“Nós não somos apenas uma consultoria ou uma escola. Hoje, a Finscale atua como sócia estratégica dos nossos clientes. Colocamos fintechs de pé em até três meses, com estrutura e acompanhamento contínuo”, afirma Letícia Moschioni (foto), fundadora da Finscale.
De acordo com a empresa, o número de clientes cresceu 150% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período de 2024. Como parte do seu plano de expansão, a Finscale lançará uma comunidade temática voltada para mulheres líderes em fintechs, reforçando o compromisso com a inclusão e o empoderamento feminino no setor. A empresa também prepara sua expansão internacional por meio de uma parceria estratégica com a Lerian, focada em soluções financeiras para a América Latina.
A rede de mentores da empresa, formada por profissionais experientes do mercado financeiro, também tem sido decisiva para abrir caminhos e facilitar a entrada dos clientes no ecossistema financeiro digital. Com isso, a atuação da Finscale como parceira estratégica e co-executora tem ganhado força em segmentos como mobilidade, varejo, agro, energia, saúde e educação.
“A Finscale está preparada para ampliar sua atuação com a chegada de novas marcas de diversos setores, especialmente varejo, agronegócio e educação, que estão entre os principais adotantes de finanças embarcadas no Brasil”, complementa Moschioni.