O Banco do Brasil e o Bradesco, lançaram ontem (10) por meio de sua controlada Alelo, subsidiária do Grupo Elo Participações S.A, a solução digital Veloe. A nova plataforma tem o objetivo de trazer inovações em meios de pagamento para uso em pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e demais soluções de mobilidade urbana, de forma totalmente integrada a um aplicativo de fácil utilização. O negócio nasce com a expectativa de atingir 1,5 milhão de usuários até 2020.
“A Veloe entra no mercado com um grande potencial de crescimento, trazendo inovações digitais e buscando atender novas necessidades mapeadas junto aos consumidores. Também acreditamos na sinergia da marca com os demais serviços oferecidos pelas empresas do Grupo Elopar”, diz Marcelo Noronha, Diretor Vice-Presidente do Bradesco e membro do Conselho de Administração das empresas Alelo e Elo Participações.
“A entrada neste segmento complementa nossa estratégia de diversificação em meios eletrônicos de pagamentos e avanços na oferta de soluções completas para nossos clientes, sejam pessoas físicas ou empresas”, complementa Marcelo Labuto, Vice-Presidente do Banco do Brasil e membro do Conselho de Administração das empresas Alelo e Elo Participações.
No primeiro momento, a Veloe estará disponível para um grupo de clientes convidados e domiciliados no estado de São Paulo, que já contarão com uma rede de aceitação de 24 concessionárias, com cobertura total no estado de São Paulo, incluindo rodovias federais, e estacionamentos que contemplam os principais shoppings da cidade de São Paulo em localizações estratégicas.
A partir do segundo semestre deste ano, a operação iniciará seu processo de abertura ao mercado, com presença nas principais rodovias do estado do Rio de Janeiro e se estendendo para as outras regiões do país e, até o final deste ano, a Veloe estará em todas as rodovias pedagiadas do Brasil. A previsão é que a marca atinja 1,5 milhão de usuários até 2020.
“Nossa entrada neste segmento pode trazer uma nova dinâmica para esse mercado, impulsionando a melhoria dos serviços oferecidos ao consumidor final”, afirma Raul Moreira, presidente da Alelo.
O objetivo da marca é alcançar novos usuários e criar uma cultura inovadora no uso da tag, com foco na experiência do consumidor. Toda a jornada será digital, desde a aquisição até a gestão e pagamentos, com usabilidade descomplicada e transparência nas informações. O aplicativo, por exemplo, traz inovações no segmento, como dividir valores com outros usuários.
Os serviços serão comercializados para pessoas físicas e jurídicas. Para consumidores, o lançamento prevê planos para atender a diferentes perfis de clientes, que usam somente na estrada ou na cidade, além de planos que contemplam todo tipo de uso. Para empresas, estarão disponíveis planos para pequenas e grandes frotas.
A expectativa é que novas funcionalidades, como pagamento em serviços de Drive Thru e lavagem automotiva, por exemplo, sejam integradas à solução Veloe em um futuro próximo.