Fintech de renegociação de dívidas Uffa fica em 7º no 100 Open Startups

A fintech Uffa, que opera por meio de uma plataforma de renegociação de dívidas e concessão de créditos pela internet, acaba de ser classificada na 7ª colocação na categoria govtech, pelo Ranking 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation. A startup permite que os usuários realizem em um único lugar reajustes de suas pendências podendo efetuar pagamentos com vários tipos de moeda, assim como cartões de crédito ou débito, boletos e QR Code, entre outras.

O modelo também viabiliza recebimento de cashback e vouchers, além da solicitação de empréstimos e gestão das finanças pessoais.  A iniciativa entrou em operação em 2020 e conta com mais de 2 milhões de pessoas e empresas já cadastradas.

“O Uffa foi construído para ajudar as pessoas resolverem seus problemas financeiros sem burocracia e sem sair de casa.  Iniciamos nosso negócio com ótimos resultados e estamos muito felizes por mais essa conquista. Em menos de um ano, estar em uma premiação como o 100 Open Startups, nos coloca em uma posição de destaque e nos motiva ainda mais em ajudar as pessoas por meio da tecnologia e empatia”, conta Ana Paula Pisaneschi, sócia-fundadora do Uffa.

A metodologia do Ranking 100 Open Startups dá pontos para as startups que mais despertam interesse em médias e grandes instituições a cada ano. Para serem elegíveis, essas empresas devem cumprir diversos requisitos e, principalmente, não devem ser controladas por nenhum grupo econômico, mas sim por empreendedores à frente do negócio.

De acordo com Bruno Rondani, CEO da 100 Open Startups, o crescimento do Ranking em 2020 mais do que dobrou em relação à edição anterior, o que evidencia o amadurecimento de todo o ecossistema. “A pontuação do Ranking mede a quantidade e intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo. Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, destaca.